fbpx
Pular para o conteúdo

Que tal infartar em 2020?

Image

2020: faça suas escolhas!

Se você está lendo este artigo é porque tirou alguns minutos do seu tempo para algo que deveria ser rotineiro. Sim, o simples fato de estar lendo uma revista é algo que pode ser muito importante. Afinal, quanto tempo da sua vida você tira para poder ler calmamente o site? Ou qual foi a última pescaria sem nenhum tipo de preocupação (de preferência, com o celular no modo avião e sendo usado só pra tirar fotos)?

Com certeza você tem vai dizer que tem sim encontrado tempo para folhear uma revista, uma pescaria na manhã de domingo ou uma partida de futebol no sábado à tarde no campeonato do clube. Mas será que isso é proporcional ao tanto que você produz e se desgasta diariamente? Normalmente, a resposta é não. Eu poderia, então, aproveitar este espaço para dar um monte de conselhos para 2020. Mas não vai adiantar nada. Por isso, acho que devemos usar uma ‘lógica reversa’:

– Cuide primeiro de seu trabalho. Ele é o mais importante. As necessidades familiares e pessoais são secundárias.

– Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

-Procure fazer parte de todas as comissões, conselhos e grupos para os quais é convidado. Também não perca encontros, seminários e palestras.

– Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranquila. Pelo contrário. Não perca tempo e aproveite o horário do almoço para fechar negócios ou responder o WhatsApp.

-Fazer ginástica é perder tempo. E tempo é dinheiro.

– Como você é de ferro, não precisa de férias. E caso sinta que está cansado, basta tomar um estimulante ou energético. Simples assim.

– Seja centralizador. Esse negócio de delegar é bobagem.

– Dormir hoje em dia é muito fácil. Tome um remedinho que o sono vem.

– E o mais importante: não se preocupe em encontrar um tempo no seu dia – ou noite – para falar com Deus, como quer que você o conceba. Ele vai entender a sua correria.

Se você acha que vale a pena, siga esses conselhos e, provavelmente, terá um infarto ‘feliz’, consciente. A escolha é sua. Caso prefira riscar essas metas da sua vida, aí sim posso lhe desejar um FELIZ 2020!