Publicidade

Blog do Evandro Araújo

Qual é o divinopolitano mais famoso?

Postado em 17/02/2020 16:31

Qual o divinopolitano mais famoso? Sei que as opiniões serão variadas. Afinal, tem muita gente boa no que faz e que é reconhecida por isso. A pergunta também é difícil porque faz-se necessário estabelecer critérios. Qual o divinopolitano mais famoso no esporte, na arte? E em que nível? Nacional? Internacional?
De uma maneira geral, dois nomes irão se destacar e com toda justiça: Adélia Prado e Túlio Mourão. Dois divinopolitanos que conquistaram espaço no cenário internacional pela qualidade de seus respectivos trabalhos. Inquestionável isso. Os dois também são divinopolitanos sempre presentes ao cotidiano da cidade. E isso é muito importante.
Mas existe um outro divinopolitano, também do mundo das artes, que conquistou o mundo. Pouco conhecido do publico local, tem ainda fortes laços familiares com Divinópolis. E se não é tão presente, faz questão de destacar a origem e fala com carinho da Divinópolis antiga, de suas memórias.
Radicado há décadas na Europa, vive entre Londres e Ibiza. Essa segunda, opção de verão. Suas festas são badaladíssimas e, normalmente, ganham as páginas das principais publicações do velho continente. Por lá passam grandes nomes do cenário musical, empresários poderosos, muitas madames e a vanguarda artística. Suas exposições também são destaque. Com quadros espalhados por todo mundo, desfila pelas principais galerias.
Você já deve estar curioso. Afinal, quem é esse divinopolitano que é notícia em alguns dos principais jornais e revistas do mundo? Trata-se de Olivier Mourão. Em 2011, estive com ele em uma entrevista exclusiva, em Belo Horizonte, na época para a TV Alterosa. E aproveito para mostra-la aqui, na integra. Entre outros assuntos, ele fala de Divinópolis, influências e a carreira.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Jornalista, apresentador de TV e radialista, Evandro Araújo é um cronista do cotidiano. Seus textos têm como característica a ‘missão de contar histórias’. Ao longo dos anos, estabeleceu um valioso arquivo dos nossos personagens e de curiosidades sobre Divinópolis. E é justamente um pouco desse acervo que você encontrará nesse blog.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!