Publicidade

Blog do Evandro Araújo

A Semana Santa que se aproxima

Postado em 26/03/2020 6:52

Em meio a todo esse drama que vivemos por causa da pandemia, uma data marcante para boa parte da população já está próxima, mas em um contexto muito diferente do que imaginávamos. Faltam duas semanas para a Semana Santa. Este ano, a Paixão de Cristo será lembrada também como a paixão de milhares de pessoas ao redor do mundo, principalmente daqueles que morreram.
Nesses tempos de entrega à internet, não faltarão analogias e teorias associando a pandemia ao martírio de Jesus. Algumas, claro, ponderadas e lógicas, promovendo a reflexão verdadeira. Aliás, pelo que entendo, esse é propósito primeiro da Semana Santa, a reflexão (aproveitar o feriado para viajar ou descansar foi uma invenção nossa). E não nos faltam elementos para essa reflexão.
Mas é bom ficar atendo e praticar um pouco da velha e boa capacidade de senso crítico. Surgirão falsos profetas com uma capacidade absurda de argumentação sobre os fatos e, muitos deles, estarão de olho na sua boa fé. E se a Páscoa nos apresenta a ressurreição, que possamos nascer novamente aprendendo com tudo o que está acontecendo.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Jornalista, apresentador de TV e radialista, Evandro Araújo é um cronista do cotidiano. Seus textos têm como característica a ‘missão de contar histórias’. Ao longo dos anos, estabeleceu um valioso arquivo dos nossos personagens e de curiosidades sobre Divinópolis. E é justamente um pouco desse acervo que você encontrará nesse blog.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!