fbpx
Pular para o conteúdo

Blog do Leo Lasmar – Vaias da torcida ligaram o sinal de alerta

Image

A semana foi ruim para o Atlético. Depois de muito tempo, clima de insatisfação em parte da torcida. No domingo, empate com o Palmeiras; na quarta, derrota pesada para o Fluminense; neste sábado, vitória escapada contra o Santos. Apenas dois pontos somados. G-4 sob ameaça e vaias da torcida.

O Brasileiro ainda apresenta longo terreno para recuperação. E a palavra é essa. O alerta foi ligado. Atuações ruins, placares que não ajudam, e momento de reencontrar o futebol campeão. Na quarta-feira, desafio complicado diante de um Ceará sem técnico (por ora), antes de enfrentar o Flamengo por Brasileiro e Copa do Brasil. E isso sem a dupla de volantes titular, diante do Ceará, por suspensão.

Antonio Mohamed voltou a falar da responsabilidade, até citou estar em dívida. Alonso disse que é preciso mais humildade do time. Realmente, contra o Santos, o Galo era claramente superior. Tinha a posse de bola, um jovem Savinho jogando muito bem, mas outras peças apagadas, e um fim de jogo tenso, com Everson salvando duas vezes o que seria uma derrota catastrófica em casa.

O elenco do Atlético foi atingido, claramente. Não só pela saída de Savarino. Mas um dos principais jogadores de 2021 segue no DM (Matías Zaracho), além de Eduardo Vargas, sempre uma carta na manga para o segundo tempo.

No Mineirão, a escolha da dupla de pontas Keno/Savinho foi um acerto do treinador. Mas o sistema defensivo do Galo ainda carece de melhoras urgentes. Falta proteção, e o Santos já vislumbrava o gol de empate desde o fim do primeiro tempo. Se não fosse Everson, a situação seria bem diferente.

Nesta ótica – ainda que o Atlético tenha assustado com chutes de Keno e intervenção de Sasha salva por Felipe Jonatan -, Everson disse que o empate foi com sabor de derrota. Mas esse pontinho quase escapou.

O torcedor deixou a partida irritado, com vaias e xingamentos contra Antonio Mohamed. O técnico se mostrou atento ao clima, ainda que tenha apostado na reação imediata do grupo. Na partida, houve momentos de boas tramas coletivas do Atlético. Uma peça abaixo do normal foi Nacho Fernández. Hulk, que acertou a trave e deu belo passe para Savinho ser derrubado (e expulsar o marcador), não foi tão decisivo. E houve o vacilo de Jair em segurar Bauermann em pênalti marcado por VAR.

É mais uma partida do Galo sem vitória no Brasileiro. Alertas ligados, e um clima de incerteza sobre a segurança de Antonio Mohamed no cargo. Algo que será posto a público, provavelmente nesta semana, em uma entrevista coletiva do diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Por Fred Ribeiro – GE

FUTEBOL MINAS FM