fbpx
Pular para o conteúdo

Blog do Leo Lasmar – Que a noite do Cruzeiro não seja das “bruxas”

O dia 31 de outubro é marcado pela comemoração do Halloween, conhecido como Dia das Bruxas no Brasil. A festa, uma celebração popular de culto aos mortos, é uma tradição celta levada pelos irlandeses aos Estados Unidos. São vários os símbolos que representam a data, como bruxa, morcego, abóbora com aquele corte em forma de cara de monstro, esqueleto, vampiro e fantasma. Fantasma? É exatamente um deste aí que tem assombrado o Cruzeiro nesta temporada: o do rebaixamento.

Nesta quinta-feira, a Raposa visita o Botafogo, às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Faltando 10 rodadas para o fim da competição, a equipe cruzeirense espera espantar logo o fantasma que tanto tem incomodado. Com 29 pontos e na 18ª colocação segunda equipe a figurar no Z-4, o time está há 10 rodadas na zona perigosa. E muito se engana quem acha que é possível se acostumar com a situação.

O Cruzeiro já deu passos importantes na tentativa de afastar o fantasma do rebaixamento. Sob o comando de Abel Braga, o time vem de uma sequência de seis partidas sem perder, com duas vitórias sobre São Paulo e Corinthians e quatro empates com Internacional, Fluminense, Chapecoense e Fortaleza.

Na última rodada, contra o Fortaleza, o Cruzeiro teve a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento, já que entrou em campo sabendo dos resultados dos concorrentes diretos na luta contra o Z-4. Para isso, precisava vencer a equipe cearense, no Mineirão. Após abrir o placar, a Raposa acabou vacilando e levando o empate.

O fantasma do rebaixamento ainda assombra, mas o Cruzeiro terá, na noite desta quinta-feira, uma nova chance de começar a afastá-lo, e o time sabe bem o que é preciso fazer para o pesadelo da zona de rebaixamento começar a ficar para trás.