fbpx
Pular para o conteúdo

Blog do Leo Lasmar: o “nojo” de Divinópolis

Gostaria de começar a escrever meu blog, falando de coisas boas ou ligadas ao esporte. Mas como o blog é pessoal, peço licença para expor a minha indignação para com a minha querida Divinópolis.

Está dando nojo andar pelas ruas da nossa princesa do Oeste e perceber que virou uma gata borralheira. A nossa buracópolis virou mais uma vez chacota nacional. Não há uma rua em que não haja um buraco e se fosse somente este o problema, tentaríamos de alguma forma resolver, mas infelizmente não é. Cada dia que passa o nojo só aumenta com a sujeira de nossa cidade. Matos e mais matos por toda parte, colocando em risco a integridade da população. Nossas praças parecem verdadeiros lixões, sem nenhum cuidado ou reparo.

Andando a noite pela rua, temos a impressão que voltamos aos anos 60, quando para se ver se havia luz nos postes, tínhamos que acender uma vela… nossa cidade é extremamente escura, assim como são escuros e escusos os caminhos tomados pela governança feudal que nos dirige. SIM, Divinópolis é governada por um feudo, onde o Sr. feudal para se manter no poder, suga do baixo clero e os nobres, migalhas por cargos.

Em nossa Câmara Municipal até existem bravos opositores, mas que infelizmente são poucos e neste momento com pouca força para lutar contra a situação que se contenta com pseudos cargos e simplesmente viram as costas para a cruel realidade de que vivemos.

Sinto uma dor profunda ao ver nossa terra divinopolitana, e olha que sou adotivo nesta terra, oriundo que sou de Pará de Minas, ser desfigurada de sua beleza, desprezada pelos políticos de todas as esferas, humilhada nacionalmente pela mídia e corrompida por míseros cargos.

Peço desculpas pelo desabafo, e prometo falar de esportes, mas só peço que a princesa do oeste altaneira, ouça do rio Itapecerica em seu murmúrio, preces de agradecimento e não de lamentação.