fbpx
Pular para o conteúdo

Blog do Leo Lasmar – O melhor ataque é ter uma defesa sólida.

Image

O Atlético fez prevalecer a missão que todos esperavam para o primeiro semestre de 2022. Irá definir o Campeonato Mineiro, em busca de um raro tricampeonato, contra o Cruzeiro, no sábado. Dois placares sólidos contra a Caldense, na semifinal. Mais uma vitória sem levar gols, por 3 a 0, e com domínio amplo em campo.

O técnico Antonio Mohamed tinha uma lista de nove jogadores fora da partida, seja por seleções, lesões ou suspensão (Hulk). Não impactou em nada o trabalho em campo. Desde o primeiro minuto, o Galo foi dono da partida, e seguiu até o fim em busca do quarto gol. A goleada não saiu pois o goleiro Renan Rinaldi, da Caldense, brilhou.

A escalação inicial apresentou a força máxima disponível no ataque. Nacho, Zaracho, Keno e Eduardo Sasha, o substituto natural de Hulk. No banco, Ademir, autor do terceiro gol, demonstrou que pode se intrometer nesse time titular pré-desenhado do Turco.

O Galo venceu a Caldense por 5 a 0 no placar agregado. No caminho até a final, foram apenas 5 gols sofridos. Marca recorde do clube desde que o Mineiro adotou o atual formato (2004).

Muitos jogadores aproveitaram a partida para ganhar confiança e brilhar diante de quase 30 mil torcedores. O principal deles é Keno. O ponta esquerda fez um belo gol na arrancada típica. Homenageou o filho que irá nascer e desencantou na temporada.

Na jogada, brilho também de Matías Zaracho, que perdeu os principais jogos de 2022 até aqui (Supercopa, clássicos contra América e Cruzeiro) por lesão na coxa. Sem a bola, é tão importante quanto ela no pé.

Do ponto de vista tática, Turco Mohamed vai colocando seu tempero no Atlético. Numa primeira análise da partida, era um 4-2-3-1 clássico, com Zaracho e Keno abertos, Nacho por trás de Sasha. Mas o camisa 26 argentino caia pela direita, voltava na linha dos volantes, chegou a ser segundo atacante. Outro protagonista.

A vitória de 3 a 0 ainda serviu para o meia Rubens demonstrar seu talento no Mineirão, com o lindo lançamento para Ademir. O jogador atuou nas duas partidas improvisado na lateral. Somou muitos pontos pela coragem e disposição. Na outra lateral, Mariano, que se lesionou justamente no último Galo x Cruzeiro, entrou no intervalo já pensando na final diante da Raposa.

FUTEBOL MINAS FM