fbpx
Pular para o conteúdo

Blog do Leo Lasmar – Manter-se na liderança não é fácil

Image

Liderança com 22 pontos e cinco pontos de diferença para o segundo colocado, seis vitórias consecutivas na Série B (oito de invencibilidade no ano), sete partidas sem levar gol. A posição na tabela bastava. Mas os números conquistados reforçam: o Cruzeiro é o protagonista atual do torneio.

Se sofreu para vencer o Criciúma, e não teve o mesmo desempenho de jogos passados, o Cruzeiro deixou o Heriberto Hülse com o que buscava: os três pontos. Abriu cinco para o vice-líder, Vasco. Nove para o quinto colocado, Novorizontino, que joga neste sábado, contra o CSA, fora de casa.

Fez o que só sabe fazer há um mês: vencer. O Cruzeiro, de Paulo Pezzolano, não tem futebol de brilho. Tem futebol de vontade e luta. E foi assim que conquistou a sequência de seis vitórias consecutivas para se consolidar na liderança e, neste momento, o posto de time a ser batido na Série B.

É do Cruzeiro que os outros clubes, neste momento, querem vencer e precisam tirar pontos. Se não o fizerem, uma vaga das quatro em disputa já terá dono. O Cruzeiro sabe disso e já tem um terço da passagem para a Série A garantida, com os três pontos diante do Criciúma.

Conquistar a vitória não foi fácil. Nem mesmo atuando com um jogador a mais por 60 minutos. O Cruzeiro, que tinha conseguido envolver o Sampaio Corrêa, em cenário parecido (superioridade númerica em campo) na rodada anterior, teve dificuldade em se impor e aplicar o famoso abafa no ataque.

Até as mudanças de Pezzolano, o ataque ofereceu pouco perigo. Com as entradas de Matheus Bidu, Leo Pais e Rodolfo, o time ganhou mais oxigênio e, com isso, mobilidade. Passou a dar mais trabalho ao Criciúma, mas faltou um organizador de jogadas novamente. Também faltou velocidade. Foi, por pouco, que a vitória escapou.

O Cruzeiro, mesmo não tendo boa atuação, buscou a vitória nos acréscimos. Contando com a movimentação do volante Adriano, última modificação de Pezzolano, e com o que só Jajá tem no time celeste: o drible. O jovem atacante limpou a marcação e arriscou. Foi premiado com o gol, o primeiro dele pelo Cruzeiro.

O time de Paulo Pezzolano, que mesmo contrariando a campanha do torcedor nas redes sociais, é destaque no futebol brasileiro. Constrói uma imagem altamente positiva. E, talvez o que mais se buscava desde o rebaixamento, a confiança e alegria do torcedor do Cruzeiro.

Por Gabriel Duarte – GE

FUTEBOL MINAS FM