Publicidade

Blog do Leo Lasmar

Blog do Leo Lasmar – Empate com gosto de vitória para o Cruzeiro.

Postado em 10/11/2020 12:37

Foi um jogo bom para se ver. Chances para lá e para cá, muitos gols e emoção. Um dos melhores até agora na Série B. Mas, levando em consideração toda o cenário do Cruzeiro na Série B e as circunstâncias do 3 a 3 com o Guarani, o resultado foi bom ou ruim? Há argumentos factíveis para quem defende cada lado. O certo é que foi um jogo atípico defensivo da era Felipão, mas não na parte da reação do time, que se manteve competitivo, assim como nos outros jogos.

Foi a primeira partida do Cruzeiro, com Felipão, que o time teve dificuldades defensivas. Desde o começo de jogo. Estrategicamente, o Guarani explorou as jogadas sobre o lado esquerdo da defesa do Cruzeiro e, em muitos momentos, teve vantagem numérica pelo setor.

Foi ali que nasceu o primeiro gol e que o atacante Pablo desencantou após cinco anos sem marcar. Principalmente Patrick Brey teve muitas dificuldades defensivas e acabou sendo presa fácil para o ataque do Guarani.

O time de Felipão só havia levado um gol em quatro jogos. Levou três em um só, em jogo que mereceu perder na maior parte do tempo, pois o Guarani mostrou mais organização e equilíbrio entre defesa e ataque.

Argumentos bons para quem acha que o resultado foi ruim, que houve uma queda coletiva e até individual de alguns jogadores. Mas há também a parte do copo meio cheio.

O Cruzeiro ficou três vezes atrás do placar e soube reagir. O time conseguiu empatar duas vezes no primeiro tempo. No segundo, levou o terceiro gol logo no começo da etapa, teve William Pottker expulso, em lance bastante reclamado pelos jogadores e pela diretoria do clube, e conseguiu o empate com um a menos.

Felipão colocou o time para cima, mesmo em inferioridade numérica, e arrancou um empate, com a entrada de Welinton. O Cruzeiro poderia até ter conseguido o quarto, pois esteve melhor que o Guarani, atuando com 10 atletas.

Diante das circunstância, o treinador viu como positivo o resultado no fim. O time manteve a invencibilidade com ele (três vitórias e dois empates) e ganhou um ponto que o mantém em 15º lugar. E, apesar de não conseguir saltar para o grupo dos 10 com uma vitória, conseguiu continuar fora da zona do rebaixamento.

Mas é preciso voltar a ser regular em campo, com mais equilíbrio defensivo para voltar a vencer e conseguir se afastar da luta contra o rebaixamento. Realidade do time neste momento.

Por Gabriel Duarte – GE

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

No blog do Leo Lasmar você ficará por dentro do que está acontecendo no futebol brasileiro e do mundo, principalmente dos times mineiros: Atlético e Cruzeiro, sem esquecer, claro, do nosso Guarani de Divinópolis.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!