fbpx
Pular para o conteúdo

Blog do Leo Lasmar – Cruzeiro vence, mas precisa melhorar muito.

Image

A Série B de luta, garra e disputa o todo tempo pôde ser vista no Mineirão, na noite dessa terça. E não faltaram essas valências ao Cruzeiro, no jogo contra o Brusque. Apesar de ressentir a ausência de um organizador de jogadas, o time afastou a iminência de uma sequência ruim na temporada com vitória por 1 a 0.

Contou com o faro de gol do seu artilheiro. Mesmo que não tenha a noite mais iluminada com a camisa do Cruzeiro, Edu, no lance em que a bola chegou mais limpa, foi oportunista e acreditou na jogada para balançar as redes.

Outro fato que ajudou o Cruzeiro foi o ambiente das arquibancadas. Se muitas das vezes, no ano anterior, o time chegou a ouvir vaias ou teve pouco apoio, a torcida celeste apoiou o time mesmo quando via a dificuldade da equipe. Fator que contribuiu para que a pressão não fosse ainda maior.

O Cruzeiro conseguiu uma vitória que afastou um possível início ruim na Série B, com dois tropeços, e uma sequência de três jogos sem vitória, contando com a derrota na final do Mineiro. Um placar importante para dar confiança ao Cruzeiro, atingido por perdas importantes.

A maioria delas no setor de criação, o que afetou bastante o desempenho do Cruzeiro. Sem um jogador de organização (faltaram João Paulo, Daniel Jr. e Canesin), o time se apoiou nas jogadas pelo lado, com os duetos laterais-atacantes na ponta. Mas apresentou dificuldades.

O gol acabou saindo só no segundo tempo. Mais pela perseverança, do que merecimento pelo apresentado em campo. O Cruzeiro, agora, terá mais tempo de trabalho para acertar os ponteiros com um time mexido, com saídas e chegadas de atletas. Tempo para Pezzolano buscar as melhores alternativas.

Por Gabriel Duarte – GE

FUTEBOL MINAS FM