fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Blog do Leo Lasmar
  • Blog do Leo Lasmar – Cruzeiro permanece na série B, quer apagar 2020 e o que será de 2021?

Blog do Leo Lasmar – Cruzeiro permanece na série B, quer apagar 2020 e o que será de 2021?

Image

O sonho do torcedor cruzeirense era, neste momento, estar comemorando o acesso à Série A e a volta à elite nacional. Não passou de ilusão, após um ano recheado de heranças financeiras e resultados ruins em campo. Um fim de temporada melancólico para o centenário e multicampeão Cruzeiro. O 2020 foi ruim. Mas poderia ser pior.

Vencer o Operário significou escapar do rebaixamento de vez. Um fim de Série B que o time já não tinha mais condições de acesso e ainda corria risco de queda à Série C do Brasileiro. Reta final melancólica e muito aquém do que o clube poderia ter feito na temporada.

Aliás, uma temporada para se esquecer. Quatro treinadores, seis diretores de futebol, mais de dois times de contratados, para chegar ao final da temporada sem um time base. Insucesso em boa parte dos contratados.

O Cruzeiro sequer passou da primeira fase do Campeonato Mineiro, caiu na terceira fase da Copa do Brasil e fez uma campanha pífia e brigando contra o rebaixamento por toda a Série B. Poderia ter perdido a disputa se mantivesse o trabalho de Enderson Moreira e Ney Franco, que claramente não deram certo.

Foi com Felipão que o Cruzeiro cresceu de rendimento – mesmo que ao modo do treinador -, conseguiu sair da zona do rebaixamento e até chegou a sonhar em brigar pelo acesso à Série A. Não foi possível, mas Scolari evitou uma tragédia. A Raposa poderia estar lamentando mais uma queda.

Não é, logicamente, uma ode ao trabalho de Luiz Felipe Scolari no Cruzeiro. Principalmente na sequência dos então confrontos diretos pelo G-4, o time deixou bastante a desejar e teve baixo aproveitamento. Mas não se pode negar que o treinador atingiu o que lhe pediram prioritariamente.

O Cruzeiro precisava escapar do rebaixamento e não ser impactado ainda mais financeiramente. Conseguiu e agora terá de realizar, verdadeiramente, um planejamento para o ano. O torcedor cruzeirense anseia que a melancolia do fim da Série B se transforme em um time de sucesso em 2021.