fbpx
Pular para o conteúdo

Blog do Leo Lasmar – Atlético vai retomando o caminho de vencedor

Image

Atlético-MG voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, injetando mais ânimo em todos os “departamentos”. Para os jogadores, o triunfo de 2 a 0 contra o Atlético-GO é a confirmação de evolução iniciada ainda contra o Bragantino. Para a torcida, o resultado de uma vibração passada da arquibancada para o campo.

O atual campeão dos pontos corridos fez valer a sua força em casa e, também, o poderoso time titular, praticamente o mesmo que levantou o caneco em 2021. A ausência de Diego Costa já é assunto passado. E Mariano foi substituído à altura por Guga. Fica a preocupação sobre Keno.

O ponta esquerda, que saiu com dor na coxa direita, foi quem iniciou a jogada do primeiro gol. O Atlético levou um susto no início da partida, mas logo pegou totalmente as rédeas do confronto. Turco Mohamed mandou o time apertar na saída de bola. Matías Zaracho, pela meia direita, demostrou crescimento, mas ainda persegue ser aquele jogador essencial do ano passado.

Todos, na verdade, ainda podem atingir um nível mais elevado. O artilheiro Hulk, que fez o 16º gol dele, o segundo do Galo na partida, tem lastro para evoluir. Destaque para a dupla de zaga, que foi a melhor do Brasil em 2021, e que teve uma noite das melhores lembranças do ano passado. Praticamente não errou.

No meio de campo, Jair também foi outro. Mais atento, intenso, quase marcou um belo gol em presença na área que é a sua força oculta. Para completar, Nacho e Allan dispensam notas. São motores, nas fases ofensiva e defensiva, respectivamente.

O segundo gol do Atlético surgiu logo após Hulk ter uma boa chance e, com Nacho livre, adiantou a bola e ficou sem ângulo. A torcida levantou, vibrou, cantou, e logo em seguida o camisa 7 fez o gol em assistência de Nacho, quando o Galo encostou o Dragão na defesa e teve superioridade numérica para recuperação de bola.

Na etapa final, houve uma diminuição de ritmo antes do segundo gol. O próprio técnico Mohamed alertou para isso. O Atlético tentava morder cada vez mais, e, subindo linhas, passou a dar espaços entre os volantes e a zaga, com o time goianiense encostando pontas nos laterais. Situação de risco. Mas que praticamente não gerou danos a Everson.

Talvez o grande desafio do Turco é desenhar esse time do Atlético sem Keno, que provavelmente irá ser desfalque (será avaliado nesta segunda). Eduardo Vargas seria o substituto, mas está no DM. No jogo de sábado, Nacho e Zaracho foram para o setor, depois Rubens. Ademir, ainda que canhoto, é um ponta direita que tem o pé trocado como arma (assim como o próprio Keno).

Quem ocupará a vaga? Na quinta-feira o Atlético tem o Del Valle pela Copa Libertadores, e Turco Mohamed dará a sua resposta em jogo que pode dar a classificação antecipada ao Galo para as oitavas de final, isso antes de encarar o Brasiliense no domingo que vem, pela terceira fase da Copa do Brasil.

FUTEBOL MINAS FM