fbpx
Pular para o conteúdo

Blog do Leo Lasmar – Atlético mostra time titular de El Turco Mohamed.

foto divulgação

El Turco Mohamed deixou o estádio Independência, na noite de sábado, bastante satisfeito com o segundo tempo que o Atlético produziu no clássico com o América-MG. Sabe que um dos jogadores que saiu do banco modificou o jogo e será peça-chave para 2022. Keno fez a estreia na nova temporada dando mais poder ofensivo e desbravando espaços na ponta esquerda. O Galo venceu por 2 a 0 no grande teste, até aqui, da temporada.

Foi justamente isso que faltou ao Galo no primeiro tempo. A etapa inicial do clássico foi marcada por um jogo truncado, muitas faltas do Coelho, e pouca triangulação ou velocidade de contra-ataque para os visitantes.

O Atlético modificava de esquema tática a toda hora. Nacho Fernández chegou a atuar recuado, depois como meia esquerda, o mesmo com Zaracho. A ponta esquerda ficou um ponto solto, e Arana também atuou por lá.

O atacante Hulk, por exemplo, parece necessitar de jogos sequenciais para encaixar os mesmos trilhos da reta final de 2021, quando praticamente não foi poupado. Conseguiu algumas arrancadas, bons passes, mas falhou em finalizações. Por outro lado, Keno entrou muito bem, e abriu espaço nas costas de Raúl Cáceres, para projetar Guilherme Arana como um dos grandes nomes da partida.

No sistema defensivo, o Atlético passou poucos sustos. Uma cabeçada de Wellington Paulista para defesa de Everson, um ou outro cruzamento mais perigoso. Com Mariano mais preso, Allan não precisou ser recuado para fazer a saída de três. Nathan Silva e Diego Godín, se não são zagueiros com grande velocidade, se destacam no posicionamento e na marcação corpo a corpo com os centroavantes.

Está claro que Antonio Mohamed ainda faz experimentos na equipe. E também é nítido que Keno será titular absoluto da ponta esquerda. Resta saber como será a formatação da outra ponta, com Savarino recuperando confiança na disputa com Ademir, e com outro ponto a ser observado: o meio de campo segue com Allan-Jair-Zaracho-Nacho?

Quem poderá ser sacrificado num 4-3-3? Respostas que serão dadas nas próximas semanas, com Flamengo à vista (dia 20) e o clássico diante do Cruzeiro, em 6 de março.

O provável titular de El Turco: Everson, Mariano, Nathan Silva, Godín, Guilheme Arana; Alan, Jair, Nacho(Zaracho), Savarino, Hulk, Keno.

Por Fred Ribeiro -GE

FUTEBOL MINAS FM