Blog do Leo Lasmar - Alívio momentâneo, mas ainda há jogo. - Portal MPA

Publicidade

Blog do Leo Lasmar

Blog do Leo Lasmar – Alívio momentâneo, mas ainda há jogo.

Postado em 06/11/2021 12:51

Pelo caminho construído na Série B do Brasileiro, restou ao cruzeirense torcer e – com a vitória por 1 a 0 sobre o Londrina – comemorar que as chances de rebaixamento para a Série C diminuíram e chegaram a menos de 1%. Pouco, muito pouco pela grandeza do Cruzeiro. Mas é o que é possível, no momento.

É que o temor, entre jogadores, comissão técnica e torcedores, era de vivenciar situação semelhante a de 2019. O Cruzeiro chegou ao jogo contra o Londrina a dois pontos da zona do rebaixamento. Se perdesse para o concorrente, seria ultrapassado e correria o risco de terminar a rodada entre os quatro últimos.

Internamente, reafirmou-se a necessidade de pontuar no Estádio do Café. Mesmo que fosse um empate. Veio a vitória, quase no fim, na boa tabela entre Vitor Leque e Felipe Augusto e graças ao oportunismo de Thiago.

Era importante trazer pontos para Belo Horizonte para não correr o risco de vivenciar o que ocorreu em 2019, quando o Cruzeiro chegou ao jogo contra o CSA, precisando pontuar, e acabou perdendo, ampliando a pressão e, a partir dali, demolindo psicologicamente a equipe. O caminho foi outro em 2021, e o time – com o resultado – sem dúvida reforça a confiança.

O resultado em Londrina, que veio em um jogo fraco tecnicamente, mas de muita luta, traz mais tranquilidade ao Cruzeiro. O time ganha fôlego na luta contra o rebaixamento.

Abriu cinco pontos para o Z-4 e ainda ultrapassou definitivamente o Remo e, provisoriamente, Sampaio Corrêa e Ponte Preta, que ainda precisam jogar na rodada. De qualquer maneira, abriu vantagem em um momento que faltam quatro rodadas e há pouca brecha para guinadas – tanto para baixo, quanto para cima.

Um alívio. Um “ufa” soltado da garganta para quem vinha de quatro jogos sem vitória e com uma aproximação perigosa da zona do rebaixamento. Ainda não é 100%, mas o Cruzeiro terá mais tranquilidade para conquistar os pontos para continuar na Série B.

Como citado lá no início, é pouco. Muito, muito pouco para o gigante Cruzeiro Esporte Clube. Mas lições que o clube deve levar consigo para atingir o objetivo e ter claro o que não deve ser feito em 2022.

FUTEBOL MINAS FM

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Leo Lasmar

No blog do Leo Lasmar você ficará por dentro do que está acontecendo no futebol brasileiro e do mundo, principalmente dos times mineiros: Atlético e Cruzeiro, sem esquecer, claro, do nosso Guarani de Divinópolis.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade