Blog do Hugo Serelo

Vergonha: cadê as fitas para medir glicose na rede pública de saúde em Divinópolis?

Postado em 06/03/2020 21:43

Mais uma vez, fitas que servem para medir o nível de glicose presente na corrente sanguínea de pessoas com diabetes estão em falta na farmácia municipal, em Divinópolis.

Dessa forma, pacientes que possuem direito de acesso ao material estão tendo de arcar por conta própria com as despesas.  Nem pessoas com mandado judicial estão sendo respeitadas.

Temos duas crianças diabéticas na família. Cada uma faz quatro testes por dia para controlar o nível de glicemia. A Prefeitura não tem pena de nossa condição. Todos nos sentimos revoltados com o tratamento cruel ao qual os políticos nos submetem“, registra Emerson Albuquerque, que entrou em contato com o blog.

O problema persiste sem solução há mais de um mês.

Sem controle da glicemia, um paciente pode sofrer consequências graves de saúde.

Procurada pelo blog, a Prefeitura admite o problema e afirma que não há prazo para a normalização.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Hugo Serelo
Espaço sobre questões políticas e sociais de Divinópolis. Hugo Serelo, 32 anos, é repórter, apresentador de TV, radialista e pesquisador esportivo. Atuou como colunista no site da ESPN Brasil, como repórter policial no Portal Cidade Divinópolis, e como locutor esportivo na Rádio Sucesso antes de chegar à equipe do Sistema MPA de Comunicação em janeiro de 2018. Nasceu em Andradas-MG, e mora em Divinópolis desde 1998.
error: Este conteúdo é protegido!