Blog do Hugo Serelo

Galileu e vereadores: reduzam seus salários já e façam cortes

Postado em 09/04/2020 22:59

Por Hugo Serelo

Divinópolis se prepara para a maior crise financeira de sua história. Num período no qual todos faremos cortes e sacrifícios, é imperativo que Prefeitura e Câmara deem o primeiro exemplo.

Com um salário de cerca de R$20.000,00, o prefeito Galileu Machado (MDB) tem de ser o primeiro a reduzir a própria remuneração. Para isso, basta uma votação na Câmara que aprove um robusto corte.

Os 17 vereadores precisam se apressar pra dar um exemplo similar. Com um salário atual de cerca de R$11.500,00, os parlamentares custam mais de dois milhões de reais aos pagadores de impostos.

Realidade

A realidade de divinopolitanos já é de demissões, suspensões de contratos trabalhistas, falta de renda para autônomos, e falências. Uma cidade fechada sem economia não pode sustentar uma classe política tão gorda.

Os cortes de gastos devem se estender aos cargos comissionados. Uma redução no quadro é urgente nesse momento de crise.

2017

Em 2017, o ex-vereador Sargento Elton já apresentara um plano de contenção de gastos públicos. O ex-parlamentar pediu o fim do aluguel inútil gasto com a sede da Prefeitura na Rua Pernambuco, a redução do salários dos políticos, e o cortes de cargos comissionados.

As ideias foram rechaçadas pela Câmara e pelo Executivo.

Hoje, devido à situação de agravamento, o corte salarial e diminuição deveria ir para a casa de 50%. Se naquela época, há três anos, tomassem a atitude de meus requerimentos, estaríamos em melhor de situação“, destacou o ex-político em conversa com o blog.

A classe política divinopolitana não tem o direito de protelar essa decisão.

A população já está pressionando e notando quem são os nomes omissos.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Hugo Serelo
Espaço sobre questões políticas e sociais de Divinópolis. Hugo Serelo, 32 anos, é repórter, apresentador de TV, radialista e pesquisador esportivo. Atuou como colunista no site da ESPN Brasil, como repórter policial no Portal Cidade Divinópolis, e como locutor esportivo na Rádio Sucesso antes de chegar à equipe do Sistema MPA de Comunicação em janeiro de 2018. Nasceu em Andradas-MG, e mora em Divinópolis desde 1998.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!