Publicidade

Blog do Hugo Serelo

Festas em Divinópolis mostram que muitos não entenderam a gravidade do Coronavírus

Postado em 22/03/2020 13:45

A maioria da população divinopolitana tem sido colaborativa nos sacrifícios que toda a sociedade deve fazer para combater a pandemia de Coronavírus. Porém, uma parcela de moradores ainda não compreendeu a gravidade do problema.

Nas noites de sexta (20) e de sábado (21), festas comemorativas em alguns locais da cidade reuniram aglomerações. Alguns dos locais eram bares que funcionavam mesmo diante das restrições impostas pelo decreto municipal.

Fatos foram registrados por populares em regiões como Centro, Belo Vale, São José, Icaraí, Belvedere e Interlagos.

A Polícia Militar chegou a ser acionada e compareceu em vários locais. Mas pôde apenas orientar os participantes dos festejos, não tendo autonomia para nenhuma ação mais rigorosa.

No bairro Belvedere, região onde moram muitos universitários moram em repúblicas, duas festas causaram transtornos. De acordo com vizinhos, estudantes se organizaram para confraternizar com música alta. Além do importuno natural com a perturbação do volume do som, as aglomerações revoltaram moradores:

Meus pais idosos moram aqui há anos. As festas nas repúblicas são problemas recentes, mas não respeitar nem o risco de uma pandemia que poderá ceifar vidas é de revoltar!“, relata um divinopolitano de 35 anos que encaminhou anonimamente sua denúncia à equipe de jornalismo do Sistema MPA. A festa só foi interrompida após um grupo de vizinhos ir ao apartamento ameaçando acionar a Polícia Militar.

Sacrifício

Vivemos um tempo de renúncias, privações, abstinências. O altruísmo de toda a Divinópolis poderá ser recompensada com a contenção de danos.

Estamos a falar de vidas humanas que dependem de nossa colaboração.

Faça sua parte. Oriente seus vizinhos, amigos e familiares. Ficar em casa é fundamental para desacelerar a pandemia e, assim, preservarmos vidas em Divinópolis.

 

Imagem ilustrativa: Guia Fala.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Hugo Serelo
Espaço sobre questões políticas e sociais de Divinópolis.Hugo Serelo, 32 anos, é repórter, apresentador de TV, radialista e pesquisador esportivo. Atuou como colunista no site da ESPN Brasil, como repórter policial no Portal Cidade Divinópolis, e como locutor esportivo na Rádio Sucesso antes de chegar à equipe do Sistema MPA de Comunicação em janeiro de 2018. Nasceu em Andradas-MG, e mora em Divinópolis desde 1998.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!