Blog do Hugo Serelo

Em plena crise, políticos de Igaratinga criam cargos e reajustam salários

Postado em 06/04/2020 22:15

Os políticos de Igaratinga não mostraram sensibilidade diante da crise financeira provocada pela pandemia de Covid-19.

Na semana passada, a Câmara de vereadores aprovou, sem dificuldades, um reajuste em benefício próprio de 4,5%. O salários dos parlamentares agora é de R$ 4.328.27.

Já o prefeito Renato do Tõe Lúcio (MDB) foi além. Criou novos cargos comissionados para o município. São eles:

Revoltados, os pagadores de impostos protestaram ferozmente nas redes sociais.

A indignação ocorre porque o prefeito de Igaratinga já recebe um dos maiores salários do Centro-Oeste mineiro. Com uma absurda remuneração de quase R$20.000,00 mensais, Renato tem quase o mesmo ordenado do prefeito de Divinópolis, uma cidade 25 vezes maior que Igaratinga.

Com cerca de 10.000 habitantes, a Cidade da Cerâmica é notabilizada por ser um município de trabalhadores que merecem respeito.

É imperativo que Executivo e Câmara mostrem respeito ao povo e reduzam drasticamente seus próprios ganhos, sobretudo o do prefeito. É a decisão que a população aguarda.

 

Prefeito Renato e vereador Jean Camargo. Foto: Prefeitura de Igaratinga.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Hugo Serelo
Espaço sobre questões políticas e sociais de Divinópolis. Hugo Serelo, 32 anos, é repórter, apresentador de TV, radialista e pesquisador esportivo. Atuou como colunista no site da ESPN Brasil, como repórter policial no Portal Cidade Divinópolis, e como locutor esportivo na Rádio Sucesso antes de chegar à equipe do Sistema MPA de Comunicação em janeiro de 2018. Nasceu em Andradas-MG, e mora em Divinópolis desde 1998.
error: Este conteúdo é protegido!