Blog do Hugo Serelo

Drama: moradores de Córrego Paiol praticamente ilhados em Divinópolis

Postado em 03/03/2020 20:49

A comunidade de Córrego do Paiol clama por socorro em Divinópolis. As péssimas condições das estradas tem deixado os moradores praticamente ilhados.

A linha de ônibus não consegue atender ao trajeto, e é obrigada a tentar desvios. Em determinados horários de chuva, não há sequer translado no local.

Cansados de implorar atenção do setor público, alguns moradores se reuniram para pagar do próprio bolso uma reforma paliativa que possibilitasse trânsito de veículos em alguns trechos. Mas apesar desse esforço, o restante da obra tem de ser feito pelo poder público.

Buritis

O problema se estende até a comunidade de Buritis, onde pagadores de impostos são obrigados a realizar parte do percurso a pé para chegarem até suas residências.

No local, valetas apresentam risco de desmoronamento.

Uma simples ajuda da Prefeitura com escória e maquinário poderia nos aliviar“, relata a moradora Cleusa Pires, que não entende o porquê do abandono do Executivo.

Moradores que precisam de socorro médico podem ter atendimento prejudicado pela inacessibilidade da área. O descaso da Prefeitura pode resultar em perda de vidas“, desabafou Januário Fagundes, ouvinte da Nova Sertaneja.

Prefeitura

O blog tentou contato com a Prefeitura, mas pelo horário tardio desta reportagem não conseguiu retorno. Assim que uma resposta oficial for enviada ela será anexada ao texto.

Repetições

Destaca-se que o problema é rotineiro em Divinópolis. Em março de 2019, a comunidade de Buritis sofreu graves problemas de ausência de transportes em função da má qualidade dos ônibus de linha urbana da Exdil e pela falta de manutenção nas vias de acesso à região. Na época, os problemas foram solucionados após muita insistência de populares e imprensa.

É importante ressaltar que trata-se de uma região tradicional na história de Divinópolis. Um local econômico e cultural que cresceu no número de moradores ao longo dos últimos anos.

Trabalhadores de Córrego do Paiol e Buritis estão sendo sonegados em direitos básicos de dignidade.

 

Alagamento e lama impedem o trânsito no local.

Pagadores de impostos recebem descaso da Prefeitura.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Hugo Serelo
Espaço sobre questões políticas e sociais de Divinópolis. Hugo Serelo, 32 anos, é repórter, apresentador de TV, radialista e pesquisador esportivo. Atuou como colunista no site da ESPN Brasil, como repórter policial no Portal Cidade Divinópolis, e como locutor esportivo na Rádio Sucesso antes de chegar à equipe do Sistema MPA de Comunicação em janeiro de 2018. Nasceu em Andradas-MG, e mora em Divinópolis desde 1998.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!