fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Fique por dentro da MP dos salários! Medida provisória 936

Fique por dentro da MP dos salários! Medida provisória 936

A Medida Provisória 936 é conhecida como MP dos Salários, porque trouxe alívio para milhares de trabalhadores e empresários. Ela permite que contratos sejam suspensos ou que a jornada seja reduzida, com o governo garantindo uma contrapartida, para evitar demissões. O acordo também traz uma estabilidade aos empregados pelo mesmo período em que o contrato de trabalho estiver em suspensão ou com jornada reduzida. No começo de maio, o governo começa a pagar o chamado Benefício Emergencial ligado à MP. Ele varia conforme a faixa salarial e o tipo de acordo (suspensão ou redução de jornada/salário). 

Ela mostra como calcular os valores dos benefícios (que são pagos 30 dias após o acordo firmado e comunicado aos Ministério da Economia), quais são os passos para evitar erros no cadastramento e o processo para correção dos dados. A cartilha é baseada no detalhamento apresentado pela Secretaria de Previdência e Trabalho do Governo Federal.

Para ajudar empresários e trabalhadores a entender o processo de pagamento do benefício, a entidade agora lança nova cartilha clique no link e baixe a cartilha https://drive.google.com/drive/folders/1wzgLe81HqN9TaL3tJ8LlYdGwapT4Jvdv