fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Greve da segurança pública dominou a reunião da Acasp

Greve da segurança pública dominou a reunião da Acasp

Image

A reunião da ACASP realizada desta quarta-feira (23), certamente o andamento dos serviços diante as manifestações dos profissionais da segurança pública foi amplamente discutida. As atividades de rotina do Centro Socioeducativo e do Presídio Floramar, apesar da paralisação dos policiais em alguns procedimentos específicos, os atendimentos de urgência e emergência, de saúde e demandas judiciais foram mantidas. Além disso, informou que aguarda deliberações do sindicato e do estado para mais providências. Dr. Marco Antônio, da Polícia Civil, comentou sobre a manifestação dos policiais na última segunda-feira em Belo Horizonte e disse que tem a expectativa de que isso se resolva o mais rápido possível. 

Ainda a reunião contou com diversas participações da população. Logo no início, foi levantada a pauta da coleta seletiva pelo diretor da ASCADI, que citou o acúmulo de papelão na Avenida Primeiro de Junho com Rua São Paulo e endossou as reclamações dos comerciantes do local. Além disso, o aumento do número de moradores de rua no centro da cidade também foi uma preocupação dos cidadãos.

Outras demandas também foram pautadas, como a solicitação para o reforço da Polícia Militar no bairro Xavante, devido às reclamações dos moradores com os “batidões”. Também foi solicitado à SETTRANS providências sobre os constantes acidentes no cruzamento das ruas São Paulo e Rio Grande do Sul. Para mais, um morador do bairro Serra Verde reclamou da falta de iluminação nos trevos do anel rodoviário.

Nesta oportunidade, destacou-se a presença da presidente da OAB Divinópolis, Dra. Ellen Ariadne Mendes Lima, que se colocou à disposição da associação e requisitou orientações à Dra. Elizabeth, Diretora do Presídio Divinópolis, sobre a greve dos policiais penais. Por sua vez, Marquinho Clementino, Assessor do Vereador Wesley Jarbas, comunicou a Moção Congratulatória da Câmara Municipal de Divinópolis à Breno Clementino, pelo seu compromisso na atuação como Presidente da ACASP. Com a palavra, Breno Clementino agradeceu a homenagem e falou sobre sua história e carinho com a cidade de Divinópolis.

A ACASP, junto aos demais órgãos de segurança pública do município, está engajada em unir forças para auxiliar na reparação dos problemas apresentados e garantir maior proteção de todos cidadãos. Venha você também fazer parte! As reuniões acontecem toda quarta-feira, às 7h30, na sede da ACID.