fbpx
Pular para o conteúdo

O sétimo princípio do Amor Exigente fala sobre tomada de atitude

Durante esse ano já refletimos sobre muitas coisas: raízes culturais; os pais também são gente; os recursos são limitados, pais e filhos não são iguais; culpa; comportamento… e agora, chegou a hora de tomarmos uma atitude! Nosso conhecimento só será útil para nós se houver mudanças e, as mudanças só acontecerão se tomarmos atitudes!!! Vamos lá!

A tomada de atitude deve acontecer de acordo com a minha própria capacidade neste momento. A tomada de atitude deve ser planejada.  Se eu tomar uma atitude que não conseguirei manter, isso me causará desânimo. Então vamos dar um passo de cada vez.

A atitude pensada só pode ser tomada se eu estiver preparada (o) para o que eu estiver imaginando que aconteça, possa acontecer ou não! Assim, estarei forte e poderei seguir com novas tomadas de atitudes, se necessário! É importante ter cautela, pois uma tomada de atitude impensada pode causar danos irreparáveis.

Por isso, a importância do grupo para nos ajudar a pensar e a desenvolver a serenidade, tão importante nas nossas relações e na decisão de qual atitude devo tomar.

Tenho algumas opções:

– Ignorar a mudança que precisa acontecer

– Ter a certeza que preciso mudar, mas não tomar atitude.

– Acertar que preciso mudar e tomar atitude.

Qual será a sua opção? Coragem… mudar é necessário, a mudança só acontece com a tomada de atitude!!!