fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Amor Exigente
  • – O amor com respeito, sem egoísmo, sem comodismo deve ser também um amor que orienta, educa e exige.

– O amor com respeito, sem egoísmo, sem comodismo deve ser também um amor que orienta, educa e exige.

Image

Muito se fala e canta, mas na prática tem-se pouca consistência. Falo que devemos respeitar a dignidade da pessoa. Mas o quanto eu deprecio o outro com a minha soberba, prepotência, onipotência, arrogância? Sempre basta somente o meu eu. O egoísmo adentrou no coração do ser humano. Necessitamos voltar, convergir para relacionamentos saudáveis, profundos e constantes. A vida não é feita de momentos WhatsApp, nem de selfies da família feliz.

O amor é encontrado em pequenas atitudes, não precisa ser público nem visível. Tem particularidades ímpares. O amor é universal, faz-nos pertencer a humanidade, sem divisões, sem classes, sem escalas, sem castas. O amor nos aproxima, cura feridas, interfere para o bem-estar, assume responsabilidades, faz o mundo despertar e crescer para o bem. O amor encurta distâncias, aproxima, resolve a situação conflituosa.

Amor exige cuidado para solucionar questões e transcender; elevando para além do singular o outro, para que esse também possa transformar e transcender para o bem, cada um assumindo suas responsabilidades. O amor faz a funcionalidade retornar ao lar e nos ajuda a crescer como seres humanos. Precisamos urgentemente nos voltar para nossos sentimentos, implementá-los com amor em doses apropriadas e saudáveis para que a vida retorne exuberante, menos amarga e solitária, menos superficial, banal e inconsistente.

Seja forte e corajoso. Não tenha medo, nem fique apavorado. Transcenda sem egoísmo, sem comodismo, exija, oriente, eduque para a paz, com Amor-Exigente. Enfim, pulverize amor onde você estiver, agregue pitadas de bom humor, assertividade e alegria. Invista em vida melhor. Abrace, desfrute momentos de mansidão e profundo amor para consigo, para com os seus e para com o planeta. Transforme em realidade o que já existe potencialmente.

Amplie os espaços do coração com docilidade, agilidade, flexibilidade, criatividade; e, amplie a mente com abertura às novas ideias e às novas descobertas, alargando os pensamentos envoltos em clareza mental, desapegando-se de sentimentos destrutivos e comportamentos ultrapassados, cuidando dos espaços vazios e mofados pelo tédio de uma vida inútil, dando utilidade às mãos atrofiadas, pelo não uso, para terem disposição em servir ao outro.

Necessite de casa com cheiro de perfume no ar, com cheiro de esperança, sem ruídos, com aromas de comida saborosa para a família e os amigos estarem juntos; e, em especial, que o Senhor possa transitar por ela livremente, sendo Dele a casa. Cheia de AMOR.

Texto: Haidi Fidler, Coord. da Regional Uruguaiana de AE/RS