fbpx
Pular para o conteúdo

Grupo Amor Exigente completa neste ano 39 anos de história

Fundado em 1985, com sede em Campinas (SP), com o interesse em trabalhar junto das famílias que tinham problemas com os filhos com comportamentos inadequados, principalmente pelo uso indevido de substancias químicas.

Todo o trabalho é desenvolvido com a ajuda de colaboradores voluntários, o que tornou o crescimento bastante grande do número de grupos pelo Brasil, contando hoje com mais de 120.000 voluntários, participando em reuniões semanais. O crescimento nestes 36 anos se baseou em dois fatores que são: valores da proposta e fervor dos que propagam.

O desenvolvimento da proposta transformou o trabalho num EXCEPCIONAL programa de Qualidade de Vida, que é baseado no aprendizado e conhecimento de 12 princípios Éticos e Básicos, com reuniões mensais onde se estuda 1(um) princípio por mês em quatro ou cinco reuniões, que fortalecem nossos sentidos em relação ao comportamento ético.

Durante o mês de abril é trabalhado o 4º princípio Básico: Pais e filhos não são iguais e o 4º princípio Ético: Respeitar e cumprir o Estatuto e as regras definidas. O 4º princípio básico veio trazer a importância de se conhecer o papel dos pais e dos filhos no contexto familiar. Assim sendo, pais e filhos não são iguais, como professores e alunos não são iguais, mostrando que cada um tem seu papel e importância na sociedade e na família.

Mostra também que podemos exercitar as funções sem precisar de sermos autoritários e que pai e professor tem que ser “pai e professor” e não amigo de seu filho e aluno.Enquanto os pais e professores são orientadores e formadores, os filhos e alunos são orientados, desenvolvendo a sua formação. É importante que nós saibamos entender o que nos é apresentado, e ter a convicção de que o Amor-Exigente dá certo se nós o praticarmos.