Publicidade

Blog Amor Exigente

Comportamento encerra os ensinamentos do autoconhecimento no grupo Amor Exigente

Postado em 29/06/2019 8:30

Como sabemos, é através dos 12 princípios que conseguimos passar a mensagem do Amor Exigente para aqueles que desejam vivenciá-lo e melhorar sua qualidade de vida e de seus familiares.

Refletimos um princípio por mês e o sexto princípio: Comportamento é uma destas ferramentas tão importantes para nós e nossa família. Façamos uma reflexão sobre este princípio:

COMPORTAMENTO.

Advertisement

“ A essência da família repousa na cooperação, não na convivência”.  A cooperação na família e nos grupos (seja no trabalho, nos grupos de AE, etc.), facilita a: Aprendizagem, diálogo, percepção, valorização do indivíduo, participação, alternância de responsabilidade, autonomia.

A cooperação faz com que nos sintamos parte do time: aprendemos com alegria, ouvimos e somos ouvidos, mostramos dotes, talento e fibra. Na coletividade aprendemos a fazer escolhas boas para nós e o outro. No grupo para sermos um bom voluntário e cooperar com eficiência, devemos:

Não ter preconceitos, ter empatia, devemos ser instrumento de Deus, promover a aceitação e tolerância entre os diferentes. Dr. Içami Tiba já dizia em seu livro, Anjos Caídos:“Está protegido contra coisas ruins, aquele filho que traz a família querida dentro de si”. A cooperação é uma grande ferramenta para fazer este sentimento de pertença desenvolver-se dentro de nós.

 

 

 

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Amor Exigente

E um canal destino a levar a mensagem de incentivo e reflexão proposta pelo grupo Amor Exigente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!