fbpx
Pular para o conteúdo

Amor Exigente trabalha em outubro o Princípio Cooperação

Image

Sem cooperação, tudo perde a forma, fica cada um por si, não há dialogo, amor, convívio. O décimo princípio de AE não pode faltar em nossas casas. Apenas unindo forças e estabelecendo papéis é que o objetivo final será atingido: combater o mau do século, aquilo que ronda crianças, jovens, adolescentes, nossos filhos – a dependência química!

É importante entendermos que não adianta conviver, estar sempre juntos, se não forem estabelecidos vínculos de apoio, de serviço e troca. Todos nós somos chamados a dar e receber apoio e, ao mesmo tempo, questionar: como estabelecer tais vínculos?

Quantas vezes reclamamos, murmuramos que nossos familiares não cooperam com o trabalho da casa, mas como temos desempenhado nosso papel de incentivá-los a cooperar conosco? Se nós mesmos não nos preparamos para ensinar esse modelo, como podemos querer que aprendam? Precisamos estar conscientes de que os vínculos criados de fato só se estabelecem quando cooperarmos um com o outro.

Quando vivemos a cooperação, é que entendemos que somos uma família! Realmente, uma linda família; mas isso só se torna real quando podemos realmente contar uns com os outros. De fato, podemos? É importante entendermos que, quando não existe cooperação, existe competição. E onde existe competição há ganhadores e perdedores. A competição é ganha quando o outro fracassa. Agora, imaginem isso dentro de nossas casas?

A competição gera vingança, desentendimentos e nos remete ao orgulho, soberba, falta de perdão. Assim nossas famílias ficam, cada dia, mais desestruturadas e distantes, com estranhos vivendo sob o mesmo teto. Sendo assim, fica cada dia mais difícil os pais perceberem a iniciação dos filhos nas drogas, comportamentos desequilibrados e até mesmo que estão gritando por socorro há tempos. Como viver a cooperação na prática? Procure um Grupo de Apoio – Amor Exigente – certamente todas essas indagações serão respondidas. Amor Exigente – Grupo de apoio que visa melhorar a qualidade de vida.