Um Time de Copas – Coluna de Rodrigo Pereira no Blog do Cruzeirense

Postado em 02/10/2018 15:02

O jogo da temporada

Por Rodrigo Pereira

O Cruzeiro montado por Mano Menezes indiscutivelmente é um time cascudo. Espera o adversário para contra-atacar, mas no próximo jogo terá que fugir de sua principal característica para buscar o resultado.

Em 2017 e 2018, decidimos praticamente todos os jogos eliminatórios no Mineirão e raramente com desvantagem no placar agregado. Agora estamos numa situação inversa, mas não também não é novidade. No Campeonato Mineiro saímos de um placar adverso perdendo por 3×1 no Horto, e na semana seguinte fizemos um jogo quase perfeito no Gigante da Pampulha com dois gols que nos deram o título.

Também revertemos o péssimo início de fase de grupos na Libertadores, quando fizemos míseros dois pontos nos três primeiros jogos e estivemos por um fio.

No returno, com uma estratégia bem definida, inteligente e apostando no fator casa, consegue três vitórias que nos classificaram na liderança e com o melhor ataque da competição.

Esramos mais uma vez precisando reverter um quadro adverso, embora muito desse resultado seja devido a um erro crasso da arbitragem.

Contra o Boca Juniors teremos o maior desafio da temporada, é o adversário com maior tradição enfrentado no torneio continental e para passar a semifinal vamos lotar o Mineirão, cantar noventa minutos e escrever mais uma heróica página, e mostrar porque somos conhecidos como “La Bestia” desde 1976 na Libertadores.

 

Um Time de Copas - Coluna de Rodrigo Pereira no Blog do Cruzeirense

Rodrigo Pereira, tem 32 anos, é cruzeirense, divinopolitano e colunista no Blog do Cruzeirense, do Portal MPA.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics