Opinião: Bandido não é vítima da sociedade!

Postado em 14/09/2018 10:49

Opinião: Bandido não é vítima da sociedade!

Duas notícias me chamaram a atenção nesta semana em Divinópolis. em uma, temos um entregador de sanduíches que foi assaltado em outra, seis mil pessoas em uma fila a espera de emprego porque estão estão sem trabalho. Neste momento você se pergunta: o que uma coisa tem a ver com a outra?

A reflexão que fiz foi quando disseram que o entregador de sanduíches havia sido agredido por bandidos e quando um locutor de rádio disse que era a favor de “dar um coro” em ladrão ouviu de alguns que isso não pode porque muitas vezes o bandido é vítima da sociedade. Nesta hora as duas notícias se cruzam. Vítimas da sociedade são aquelas seis mil pessoas a espera de uma oportunidade para trabalhar honestamente e assim ganhar o seu salário.

Muita gente está desempregada e nem por isso se apoderou de uma arma para tentar roubar o dinheiro de quem está trabalhando honestamente.  Isso não é ser vítima, é não ter caráter. É querer de maneira fácil o  dinheiro que foi conseguido com o suor alheio.

São cada vez mais comuns as notícias de que entregadores foram vítimas de assalto. Uma profissão perigosa, injusta e ingrata já que estas pessoas estão levando o sustento para sua família durante a noite, madrugada, debaixo de chuva, de frio e de sol e expostos a violência. Dificilmente ficarão ricos desta forma, mas nem por isso desanimam porque tem caráter e sabem que o correto é trabalhar e não roubar.

Nesta hora vão dizer que quem cresceu em um espaço violento tende a ser violento. Isto só prova que nosso estado é falho porque problemas desta natureza são combatidos na raiz. Na era da informação, todos sabem o que é certo ou errado, independente do ambiente em que foi criado.

Vítimas da sociedade são as pessoas que querem trabalhar e não conseguem porque a corrupção do nosso país consumiu todo o dinheiro que deveria ter sido aplicado no desenvolvimento e geração de emprego. É o senhor que com idade para aposentar, estava na fila da feira de emprego enquanto deveria estar curtindo sua melhor idade mas não pode porque a dispensa está vazia e a luz vai ser cortada e nem por isso está assaltando ninguém. 

Seis mil pessoas provaram nesta semana, que partir para uma vida de crime é sim questão de escolha. 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics