Não me Convoque – Bruno Quirino, do Blog do Atleticano, comenta sobre convocações da Seleção

Postado em 23/09/2018 21:14

Não me Convoque - Bruno Quirino, do Blog do Atleticano, comenta sobre convocações da Seleção

Galo 91: Carlos (parcialmente encoberto por um mascote), Éder Lopes, Fernando, Cléber, Alfinete e Paulo Roberto. Agachados, da esquerda para a direita, Gérson, Sérgio Araújo, Amauri, Marquinhos e Moacir. Foto: Carlos Diniz

 

NÃO ME CONVOQUE!

Bruno Quirino, 22 de setembro de 2018

Em 1991 vibrei muito quando Paulo Roberto Falcão convocou Moacir para a seleção brasileira. Nosso camisa 8, o “meia direita” da época, representaria o Galo na seleção!
Salvo engano, na mesma época também foram selecionados o zagueiro Cléber, o meia Marquinhos e até o goleiro Carlos, veterano de três Copas do Mundo.
Eu tinha 12/13 anos num tempo em que pouquíssimos jogos do Galo passavam na TV. Foi quando me viciei no rádio, dependência que ainda me acompanha. Então, assistir jogo da seleção com atleta do Galo era uma emoção danada.
Hoje, torcedor de time nenhum fica orgulhoso de convocação. Ao contrário, se o nome do craque do seu time aparece na lista da seleção, é motivo pra se preocupar. Sob um calendário estúpido, o time do escolhido será prejudicado em alguma competição.
Diferente daquela época, as convocações de hoje listam poucos nomes de clubes brasileiros. Os melhores já estão na Europa. Ainda assim, há prejuízo.
Além do problema do desfalque, me parece que o sentimento do torcedor com relação à seleção brasileira não é mais o mesmo. Resultado, penso, do processo de elitização pelo qual a seleção passou nas últimas décadas. Processo esse que chegou aos clubes também, já tirou o povão do Estádio e pode matar nossa paixão.

 

Não me Convoque - Bruno Quirino, do Blog do Atleticano, comenta sobre convocações da Seleção

Bruno Quirino, 40 anos, é divinopolitano, bancário. Foi ao inferno em 2005 e ao Paraíso em 2013. Aqui é Galo!

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics