Confira as dicas da ‘Agenda Cultural’ para aproveitar o final de semana

Postado em 12/05/2017 15:32

Confira as dicas da ‘Agenda Cultural’ para aproveitar o final de semana:

DICA DE LIVRO: Onze Anéis – A Alma do Sucesso (autor: Phil Jackson)

Descrição: O anel de campeão é o símbolo máximo da NBA. Na liga norte-americana de basquete, a conquista do anel representa chegar ao topo de um dos espaços mais competitivos do mundo. E um homem pode dizer que é o maior vitorioso da história da NBA: Phil Jackson. Toda essa trajetória é narrada agora no livro Onze anéis – A alma do sucesso, que documenta como Jackson construiu times inesquecíveis (Chicago Bulls dos anos 90 e Los Angeles Lakers dos anos 2000), liderou mitos do basquete como Michael Jordan ou Kobe Bryant e construiu sua carreira no esporte como um técnico vencedor e um líder metódico, conquistando inacreditáveis 11 anéis de campeão. (Fonte: saraiva.com.br)

EM CARTAZ: Confira os filmes que serão exibidos este fim de semana pela Tv Candidés

Neste sábado (13) às 15h e às 21h30, é a vez do drama Gabbo, O Grande (1929). A história se passa em torno de Gabbo, um ventríloquo que trabalha brilhantemente com seu boneco, Otto. Quando Mary, sua ajudante, decide abandoná-lo por causa da maneira injusta como ele a trata, Otto e Gabbo se transformam em uma só pessoa. Pouco a pouco o boneco vai tomando a vida do artista, que apesar de lutar contra seu egocentrismo, não pode aceitar o abandono da garota.

Já no domingo (14), às 16h e às 22h30, o ‘Em Cartaz’ exibe o western Ao Rufar dos Tambores (1939). O filme se passa em Albany, Nova York, 1776. Magdelana Borst (Claudette Colbert) e Gilbert Martin (Henry Fonda) se casam e vão para o Vale do Mohawk, no norte do estado. Porém os repetidos ataques dos índios os fazem ir, juntamente com outros colonos do vale, para um forte próximo, de onde assistem os índios devastarem suas fazendas e cabanas. Sarah McKlennar (Edna May Oliver), uma solteirona com uma grande fazenda, vai ajudá-los e contrata Gilbert para trabalhar no campo, dando aos Martin um lugar para ficar. A vida dura da fazenda não tem sido boa para Lana, que foi criada na riqueza e em circunstâncias favoráveis. Com o tempo ela desenvolve uma pele mais grossa e aprende a amar a nova vida no Vale de Mohawk, especialmente depois de dar à luz ao primeiro filho. Gilbert se une à milícia que precisa lutar contra as tribos índias locais, com os soldados britânicos os incitando para a batalha. Gilbert volta ferido e, enquanto se recupera, há uma grande colheita nos campos. Porém a alegria dura pouco, pois os índios mais uma vez guerreiam contra os colonos.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL:
Neste domingo (14) a partir das 20h será realizada o show ‘Viva Vós’ no Teatro Municipal Usina Gravatá. Os ingressos podem ser adquiridos na Boutique do Livro.

Na segunda-feira (15) a noite será de grandes gargalhadas no Teatro Gravatá. O humorista Marcus Vinile estará em Divinópolis com seu show de stand up, misturando muito humor e música.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
%d blogueiros gostam disto: