Confira a programação cultural do fim de semana com a ‘Agenda Cultural’

Postado em 19/05/2017 16:17

Confira a programação cultural do fim de semana com a ‘Agenda Cultural’:

DICA DE FILME: Whiplash – Em Busca da Perfeição (direção: Damien Chazelle)

Sinopse: O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental. (Fonte: adorocinema.com)

.

DICA DE LIVRO : Tieta do Agreste (autor: Jorge Amado)

Descrição: Fogosa pastora de cabras e namoradora de homens, a adolescente Tieta é surrada pelo pai e expulsa de Santana do Agreste graças à delação de suas aventuras eróticas por parte da irmã mais velha, a pudica e reprimida Perpétua. Um quarto de século depois, rica quarentona, Tieta retorna em triunfo ao vilarejo, no interior da Bahia. Com dinheiro e influência política, ajuda a família e traz benefícios à comunidade, entre eles a luz elétrica. (Fonte: saraiva.com.br)

.

EM CARTAZ: Confira os filmes que serão exibidos pela TV Candidés neste fim de semana.

Neste sábado (13) às 15h e às 21h30, é a vez terror dos anos 1960, A Noite dos Mortos-Vivos (1968). A radiação provocada pela queda de um satélite faz com que os mortos saiam de suas covas como zumbis comedores de gente, fazendo com que um grupo de pessoas refugiados em uma casa tenham que lutar pela sobrevivência contra uma horda sedenta de carne e sangue. 

Já no domingo (21), às 16h e às 22h30, o ‘Em Cartaz’ exibe o drama Gabbo, O Grande (1929). A história se passa em torno de Gabbo, um ventríloquo que trabalha brilhantemente com seu boneco, Otto. Quando Mary, sua ajudante, decide abandoná-lo por causa da maneira injusta como ele a trata, Otto e Gabbo se transformam em uma só pessoa. Pouco a pouco o boneco vai tomando a vida do artista, que apesar de lutar contra seu egocentrismo, não pode aceitar o abandono da garota.

.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL:

Circo das Ilusões – Nesta sexta-feira (19), será realizado em Divinópolis a II Mostra Divergente de Teatro. O primeiro espetáculo será “O Circo das Ilusões”. A apresentação no Teatro Usina Gravatá, às 20h. Será a última sessão do espetáculo em Divinópolis. Nos próximos meses, o elenco fará uma turnê por cidades mineiras.

Até que o Face os o Zap Zap nos Separe –  Neste sábado (20) a Entretearte Produções de teatro apresenta “Até que o Face ou o Zap Zap nos Separe”. Horário: 20 horas. Classificação: 16 anos. Ingressos antecipados: Sorveteria Ygloo na Praça do Santuário e no Ponto do Cartão.

Francisco de Assis: Do Rio ao Riso –  O espetáculo traduz a imagem não só do santo, mas do homem genial que foi Francisco de Assis, da sua infância até a sua morte. Toma-se dele a humanidade com que enfrentou o seu desafio de mais amar que ser amado. Será realizado no dia  21/05 – domingo – 19:30 no Teatro Usina Gravatá. Ingressos antecipados na Boutique do Livro e na Casa Arte e Cultura.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
%d blogueiros gostam disto: