Clássico “O Gabinete do Dr. Caligari” será exibido na TV Candidés este final de semana

Postado em 10/11/2017 15:28

Confira dicas para aproveitar o final de semana com a ‘Agenda Cultural’: 

DICA DE LIVRO: A Menina que Roubava Livros (autor: Markus Zusak)
Descrição: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Essa obra, que ela ainda não sabe ler, é seu único vínculo com a família. (Fonte: saraiva.com.br)

PROGRAMAÇÃO CULTURAL:

A cia de teatro Atoação apresenta a peça ‘Mate-me se Puder’
Data: 10/11
Horário: 20h
Local: Teatro Usina Gravatá

A Cooperativa de Teatro apresenta o espetáculo ‘Achados e Perdidos’
Data: 12/11
Horário: 20h
Local: Teatro Usina Gravatá

Arailton Alves e Júnior
Data: 11/11
Horário: 21h
Local: ID Bar

EM CARTAZ: Confira os filmes que serão exibidos neste final de semana pela TV Candidés.

MULHER SATÂNICA (1935, EUA, Josef von Sternberg)
Sessões: 16h e 22h30
Sinopse:  Antônio Galván (César Romero), jovem militar com posto de oficial, conhece uma mulher misteriosa e atraente, Concha Perez (Dietrich), e logo, cai enfeitiçado em seus braços sedutores. Antônio confessa seu amor por concha a um amigo, Don Pasqual (Lionel Atwill), um oficial do alto escalão e mais velho. Pasqual fica aterrorizado com a paixão de Antônio; pois anos atrás, conhecerá concha, foi uma relação longa e desastrosa.

O GABINETE DO DR. CALIGARI (1920, Alemanha, Robert Wiene)
Sessões: 15h e 21h30
Sinopse: Francis (Friedrich Feher) e o amigo Alan (Hans Heinrich von Twardowski) visitam o gabinete do Doutor Caligari (Werner Krauss), onde conhecem Cesare (Conrad Veidt), um homem sonâmbulo que diz a Alan que ele morrerá. Assim acontece e Alan acorda morto no dia seguinte, o que faz com que Francis suspeite de Cesare. Francis então começa a espionar o que o sonâmbulo faz com a ajuda da polícia. Para descobrir todos os mistérios, Francis acredita só haver uma solução: adentrar no misterioso gabinete do Doutor Caligari. (Fonte: adorocinema.com)

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: