Ator Leonardo Vieira denuncia ataques homofóbicos pela internet

Postado em 10/01/2017 15:29

O ator Leonardo Vieira formalizou nesta segunda-feira (09) denúncia contra os ataques homofóbicos que tem sofrido nos últimos dias desde que teve fotos suas beijando um homem divulgada na imprensa. Ele foi na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro, onde prestou queixa contra as pessoas que estão o atacando e também foi À Comissão de Direitos Humanos para discutir formas de combater a homofobia. Ao sair da delegacia, o ator disse que vai avaliar os procedimentos que tomará a partir de agora.

“Vim prestar queixa dos ataques homofóbicos que estou sofrendo, a delegacia tem meios de achar essas pessoas que eu tenho. Vou avaliar posteriormente se vou fazer uma queixa crime contra essas pessoas (…) O que me fez estar aqui e me expor é ajudar pessoas a não passarem pelo que passei. Quero que passe a ser crime. Tem pessoas que morrem por isso. Estou dando voz às pessoas que não podem ser ouvidas”, disse ele em entrevista ao portal Ego.

Segundo a delegada assistente da DRCI, Fernanda Fernandes, que está cuidando do caso, o próximo passo é apurar a autoria dos ataques . “O ator veio até a delegacia fazer registro de ocorrência com relação às ofensas de cunho homofóbico. Foi feito o registro hoje e nós vamos apurar a autoria. Daqui para frente, nós vamos pedir a quebra do sigilo e, a partir daí, identificar a autoria das ofensas”, explicou ao Ego.

Fonte: correio24horas.com.br

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
%d blogueiros gostam disto: