Mulher que teve útero transplantado dá à luz a bebê em perfeito estado de saúde

Postado em 05/12/2017 9:05

.

Os Estados Unidos registraram, pela primeira vez, o nascimento de um bebê saudável de uma mulher com útero transplantado. A mãe, que nasceu sem útero, recebeu o órgão de uma doadora viva no ano passado no Centro Médico da Universidade Baylor em Dallas, e teve um bebê em novembro, informou o hospital.

A pedido da família, o nome, a cidade natal e a data do nascimento estão sendo mantidos em sigilo para proteger sua privacidade, de acordo com Julie Smith, porta-voz do hospital, que faz parte da Baylor Scott & White Health.

Se esse é o primeiro nascimento de um bebê saudável por uma mulher com útero transplantado nos Estados Unidos, na Suécia, vários partos já foram realizados após transplante do órgão. Desde 2014, outros oito bebês nasceram de mulheres que tiveram transplantes de útero, todos na Suécia, no Hospital Universitário Sahlgrenska em Gotemburgo.

Os transplantes de útero são vistos como uma fonte de esperança para mulheres que não podem dar à luz porque nasceram sem útero ou tiveram que removê-lo devido a câncer ou outras doenças, ou ainda devido a complicações decorrentes do parto.

 

Fonte: Otempo

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: