Médico de PSF receita “Pão Sovado” para paciente e caso gera repercussão na rede social

Postado em 11/08/2017 7:54

A Prefeitura de Bambuí emitiu uma nota oficial esclarecendo uma receita médica emitida por um PSF da cidade. No receituário o médico teria prescrito “Pão Sovado” para o paciente. Após uma investigação da Secretaria Municipal de Saúde, constatou-se que o receituário foi divulgado por um atendente de uma farmácia do município.

Na nota, a Prefeitura de Bambuí define o ato como “Inconsequente e antiético, uma vez que, além da quebra de sigilo Médico-Paciente, fora exposto uma situação fora do contexto profissional”. A nota ainda diz que a família apoia totalmente a profissional que realizou a consulta, uma vez que se tratava de uma necessidade nutricional específica do momento, onde toda a família sabia e respaldava a situação.

A Prefeitura de Bambuí salienta que o proprietário do estabelecimento jamais teve qualquer consentimento sobre a divulgação da receita e se sensibiliza com a família e a médica. O funcionário da farmácia responsável pela divulgação será responsabilizado e todas as providências para que a justiça seja feita e que tais situações sejam coibidas serão tomadas.

Confira a nota na integra:

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
%d blogueiros gostam disto: