Após velório ser interrompido duas vezes, corpo de homem com supostos batimentos é enterrado

Postado em 11/08/2017 16:55

Família parou velório ao desconfiar que morto poderia estar vivo e levou o corpo para o hospital (Foto: Reprodução)

Família parou velório ao desconfiar que morto poderia estar vivo e levou o corpo para o hospital (Foto: Reprodução)

O corpo do homem que a família chegou a acreditar estar vivo durante o velório foi enterrado no fim da tarde de quinta-feira (10) em Toledo, no Paraná. O velório havia sido interrompido duas vezes: na quarta (9), para que o corpo fosse levado ao hospital depois de supostos batimentos cardíacos terem sido registrados, e na manhã de quinta (10), quando a polícia determinou que fosse levado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a necropsia.

Na noite de terça (8), ele passou mal e procurou o pronto atendimento de São José das Palmeiras, na mesma região. Horas depois, teve a morte por infarto confirmada pelo médico de plantão. Em seguida, o corpo foi levado à funerária – onde teve todo o sangue e fluídos corporais retirados – e liberado para o velório.

Na quarta (9), pela manhã, familiares estranharam a temperatura do corpo do homem e chamaram um médico. O aparelho usado pelo clínico Fernando Santin registrou 74 batimentos cardíacos por minuto, semelhante ao de uma pessoa viva e com as mesmas características.

“Comuniquei que precisava levar o corpo até o pronto-atendimento, onde teria condições melhores de avaliar, e a família aceitou. Em nenhum momento eu disse que ele poderia estar vivo”, comentou o médico.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: