Vereadores do PMDB anunciam possibilidade de sair do partido e decisão pode enfraquecer o prefeito na Câmara

Postado em 11/08/2017 9:34

Os desacordos e as divergências de ideias dentro do PMDB de Divinópolis estão cada vez mais evidentes. O partido que hoje detém a gestão de dois poderes do município o Legislativo e Executivo está perdendo força. Na reunião da Câmara nesta quinta-feira, 10 dois parlamentares do partido manifestaram insatisfação com a legenda.

O primeiro vereador do partido a fazer uso da palavra foi Edson Souza. Durante o discurso ele agradeceu o Vereador Dr Delano por ser um amigo leal durante sua recuperação de saúde. Mas enfatizou “estou muito decepcionado com meu partido o PMDB.” O parlamentar não escondeu que a Câmara poderá ter novidades recentemente.

O vereador Delano também teve um discurso na mesma linha de insatisfação com a legenda.

Sou o Vereador mais votado da história do PMDB mas que estou de passagem. Também estou ao lado do Vereador Edson Sousa me decepcionei. Não devo nada pra ninguém a não ser para os meus mais de 2.600 eleitores. Fico feliz de ter marcado a história do partido já que em 20 anos nenhum parlamentar da sigla atingiu esta votação. Atuei como líder do partido e gostei de ter ajudado o partido mas não há nada melhor do que liberdade. O meu sentimento é de ingratidão. Se não fossem meus votos o partido não teria três vereadores, é lamentável que alguns recebam o poder sem estar preparado para isso.”

Os discursos dos dois parlamentares deixam clara a possibilidade de ambos deixarem o PMDB. Eles podem usar a janela de mudança partidária proposta pela reforma politica. Se ela for aprovada em setembro ou outubro os políticos terão a oportunidade de mudar de sigla.

Caso isso ocorra o prefeito Galileu Machado pode deixar de ter a maioria na Câmara. Hoje a oposição é composta por oito vereadores. Se os dois mudarem de lado o número sobe para 10. Esta nova matemática dificultaria a aprovação de projetos e propostas do executivo nas votações do plenário.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: