Transportes escolares e táxis de Divinópolis devem passar por inspeção até o final do mês

Postado em 17/07/2017 14:44

A cada seis meses, os veículos de transporte escolar e os táxis precisam passar por uma inspeção obrigatória, o que tem o objetivo de garantir mais segurança para motoristas e passageiros.  Ao todo são 127 itens vistoriados, desde a parte interna do veículo até a parte externa. 

A inspeção semestral dos veículos de transporte este prevista no código de transito brasileiro quem não fizer pode ter punição com multa de 130,16, detenção e quatro pontos na carteira de habilitação.

Logo após toda a inspeção, o veículo que estiver dentro das normas estabelecidas recebe um selo aprovado para trabalhar durante todo o 2º semestre. Os que não forem aprovados terão até o dia 31 deste mês para regularizar a situação. 

Segundo dados da SETTRANS, atualmente, mais de de 200 vans e ônibus escolares são cadastrados em Divinópolis. A cidade ainda conta com 88 táxis, sendo que apenas dois desses veículos possuem adaptação para cadeirantes. Ainda segundo a secretaria, a fiscalização deve começar no próximo mês. 

Casa queira reforçar, as inspeções serão até o dia 31 de julho. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: