fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Assaduras nas pernas, coxas e virilhas: Como evitar, tratar e remédios

Assaduras nas pernas, coxas e virilhas: Como evitar, tratar e remédios

Assaduras nas pernas, coxas e virilhas: Como evitar, tratar e remédios

Com o calor e sol quente, nosso corpo sofre bastante e nada melhor do que tomar alguns cuidados. Iremos falar sobre um problema constante de muitas pessoas, principalmente pessoas mais gordinhas, assaduras nas virilhas, sim, ou pensava que somente bebês e crianças é que sofriam deste mal?

Jovens e adultos também passam por este “pesadelo” durante o verão.
Porém, qualquer pessoa, até os mais magros podem sofrer com assaduras, se usarem roupas muito apertadas ou não seguirem o que está abaixo.
Bom, agora que já temos uma pista de um principal fator responsável (o verão) por causar essas escoriações, veremos quais os motivos de termos assadurascomo evitar e como tratar assaduras nas pernas, coxas e virilhas, veja:



Por que estou com assaduras nas pernas, coxas e virilhas?
Como citamos acima, um dos motivos é o calor causado pelo verão que assim, obriga as pernas, coxas e as virilhas a suarem de forma rápida.
Este suor entra rapidamente em contato com sua pele que foi afetada pelo uso de uma roupa, podendo ser calça ou bermuda muito apertada ou de tecido rígido como jeans e outros, a assim gerou atrito enquanto você caminhava, andava ou corria.
Por isso é recomendado usar roupas mais leve e de tecidos mais macios quando for sair ao sol.



Como evitar assaduras nas pernas, coxas e virilhas?
Se possível, evite uso de calças, bermudas e qualquer outro tipo de roupas feito com tecido “pesado” e “grosso” como por exemplo o jeans, ou caso utilize-as, evite usar roupas muito apertadas e coladas junto ao corpo.
As roupas íntimas também podem ser vilãs em relação as assaduras nestas partes, por isso é importante utilizar peças novas e respeitar a validade de cada uma delas, para não gerar nenhum tipo de problema nos órgãos sexuais.



Como tratar/cuidar e curar assaduras nas pernas, coxas e virilhas?
Bom, quando se está com assaduras, todo cuidado é pouco, pois as dores causadas são como as de queimaduras extremamente quentes, deve-se evitar uso de remédios caseiros para queimaduras, pois não se trata de uma queimadura comum e sim de uma escoriação da pele.
O melhor seria procurar uma farmácia e solicitar uma pomada específica, geralmente pode-se usar pomadas para assaduras de bebês, que terá o mesmo efeito, já que será para o mesmo problema.


Ao chegar em casa, lave o local afetado com água morna, para assim limpar toda aquela área de possíveis fungos e bactérias que estavam na roupa.
Em seguida, espalhe a dosagem de pomada recomendada na embalagem(vide a bula) e se possível, aplique talco infantil natural e não utilize nenhuma nenhuma roupa apertada ou jeans até o dia seguinte.



Dicas para os homens evitarem assaduras:
Para os homens, evitar o uso de cuecas tipo slip/brief, aquelas famosas e mais comuns, em formato de triângulo e sim usar as cuecas tipo boxer, pois atacam menos às virilhas, evitando assim às teríveis e incomodas assaduras.

http://www.192.168.0.189/sites/wordpress/noticias/saude/8-dicas-simples-para-evitar-assadura-entre-as-pernas-neste-verao/