Concessionária da MG-050 e prefeitura assinam termo para construção de passarela em Itaúna

Postado em 16/07/2017 17:30

Foi assinado entre a AB Nascentes das Gerais e a Prefeitura de Itaúna, termo de anuência que autoriza a construção de passarela para pedestres na MG-050 entre os bairros Piaguassu e Várzea da Olaria. A previsão é de que as obras comecem em outubro e a passarela seja entregue em janeiro de 2018. O trecho é palco constante de acidentes com vítimas fatais – como o que deixou três mortos em 11 de fevereiro.

O prefeito Neider Moreira (PSD) lembrou que a maioria das crianças do Piaguassu estuda na Várzea da Olaria e bairros vizinhos. Além disso trabalhadores dependem de deslocamento por essa região, o que torna a obra necessária e urgente.

“A travessia da rodovia é muito perigosa e se torna arriscada por vários motivos, entre eles a pouca visibilidade para os pedestres, a alta velocidade dos veículos e o grande fluxo de pessoas que dependem de atravessar a pista”, ressaltou Neider.

PRAZO AGRADA O prazo de execução de quatro meses agradou ao líder do governo na Câmara Municipal, Hudson Bernardes (PSC). “Há anos essa obra é reivindicada pela comunidade e, agora, pela primeira vez, temos uma garantia real de que ela será executada”.

Também participaram de uma visita técnica ao trecho da MG-050, marcando a apresentação do projeto, o vice-prefeito, Fernando Franco, o presidente da Câmara, Márcio Gonçalves Pinto, o Marcinho Hakuna (PSD), e o vice-presidente da Mesa Diretora, Giordane Alberto Carvalho (PMDB).

.

Fonte e foto: Rádio Santana FM

.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: