fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Projeto estabelece multa para proprietários de lotes sujos em Divinópolis

Projeto estabelece multa para proprietários de lotes sujos em Divinópolis

Image

Uma proposta que está sendo discutida pela Câmara Municipal quer por fim a uma situação caótica em Divinópolis, a situação dos lotes vagos. Uma das maiores reclamações dos moradores é em relação à quantidade de lotes vagos e sujos pela cidade. Buscando contornar essa situação, o vereador Eduardo Print Júnior (SD) entrará com um anteprojeto para fixar uma multa de penalização aos proprietários.

De acordo com o projeto, o objetivo é intensificar a fiscalização em todo o território local, notificar o dono do lote sujo e estabelecer um prazo para que a limpeza do mesmo seja realizada. Em caso de descumprimento do prazo acordado, o proprietário poderá ser multado em R$974 reais, além de arcar com os honorários de limpeza da equipe da Prefeitura.

Eduardo Print Júnior destaca a importância de se intensificar o monitoramento em toda a cidade, e pede ajuda aos moradores para que façam as denúncias. O APP Divinópolis será um dos caminhos utilizados pela administração para que a população participe. O decreto que vai estabelecer as novas regras deve ser publicado nos próximos dias.