Servidores denunciam falta de diálogo, leilão e terceirização de máquinas na Secretaria de Obras

Postado em 13/09/2017 14:19

Na tarde desta terça feira (12/09), em seu pronunciamento na Câmara Municipal de Divinópolis, o vereador Eduardo Print Júnior comentou sobre o convite que recebeu dos servidores que trabalham no pátio da prefeitura para realizar uma visita, que ocorreu na manhã da segunda feira (11/09). Eduardo aproveitou a oportunidade e também convidou outros dois edis, que também estiveram no pátio, sendo os vereadores Cleitinho e Sargento Elton.

Nesta conversa, os vereadores ficaram assustados com as reclamações dos servidores que ali prestam serviços. Dentre elas, disseram que a chefia não tem diálogo e não respeita os funcionários do pátio, mostraram insatisfação e disseram que a secretária não acompanha de perto a situação das máquinas e que não procura saber das dificuldades enfrentadas no local, que os recursos para os pequenos reparos de máquinas foram cortados, existe falta de ferramentas como esmeril, lixa e vários outros, disseram que realizam treinamentos e mostraram as várias máquinas paradas por falta de manutenção, questionando que a prefeitura está alugando várias máquinas, ao invés de consertar as que ali estão.

Mostraram até um ônibus escolar novo parado no pátio da prefeitura e além deste, chamaram bastante atenção, as diversas máquinas, como patrol, pá carregadeira, reto e um caminhão Iveco 2011 que estão indo para leilão.

Questionando aos mecânicos da prefeitura, Eduardo perguntou se não compensava realizar o concertos destas máquinas, já que se tratam de aquisições muito caras, e estes disseram que compensa fazer o concerto das máquinas e que não podem deixar as mesmas irem para leilão.

Em pesquisa realizada pelo vereador Eduardo Print Júnior, este Caminhão Iveco 2011 está indo para leilão por 15 mil reais lance inicial e a retro indo a leilão por 25 mil reais em lance inicial. Uma pá carregadeira igualzinha a que está parada no pátio, no mercado custa cerca de 75 mil reais e a que está indo a leilão, o lance inicial é de 7 mil reais. Patrol / Motoniveladora que no mercado custa em media de 200 mil reais, está indo a leilão por 9 mil reais o lance.

Ao final, o vereador salientou que é um absurdo tudo isso que vem acontecendo com a equipe do pátio, “A política de hoje, tem que ter transparência, temos que trabalhar em conjunto com a população, com clareza em todas as ações. Tem que haver o diálogo, tem que haver respeito, com os servidores e com o povo divinopolitano. Temos que denunciar isso que vem acontecendo no pátio e não podemos deixar que estas máquinas vão a leilão por preço de banana”.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: