O PSB tem priorizado o PT em coligações no interior de Minas Gerais, indo portanto contra um grande parceiro, o PSDB, segundo o jornal Hoje em Dia.
Em municípios de destaque como Divinópolis, Uberlândia, Sete Lagoas, Contagem, Betim e Juiz de Fora, o PSB tem fortalecido laços com petistas.
De acordo com a publicação, a mudança da rota teria ocorrido por conta de acordos nacionais que envolvem a presidenta Dilma Rousseff, além do fato do PSB de São Paulo estar sendo sondado para apoiar a candidatura de Fernando Haddad, do PT, à Prefeitura. Outros rumores dão a entender que a aproximação com o PT ocorreu depois que o senador Aécio Neves, nome de peso do PSDB, demonstrou apoio a rivais de Marcio Lacerda, que tenta a reeleição.
Em Divinópolis o PT pretende lançar como candidato a Prefeito o Ex-Secretário Nacional da Juventude, Beto Cury. O PSB tem como figura maior o ex-Deputado Federal Francisco Gonçalves.
O secretário-geral do PSB estadual, Mario Assad, porém, negou o favorecimento do PT por parte do partido e disse que não há aliança preferencial nos municípios.
Fonte: www.terra.com.br
11:44
11:20
10:09
10:00
9:54
9:53