ANBV amplia atividades e mapeia nascentes – Em entrevista entidade fez vários alertas. Confira!

Postado em 10/10/2017 9:48

 

O Programa “Bom Dia Divinópolis” recebeu hoje pela manhã os membros da diretoria da Associação Nascentes Bela Vista, o Presidente Darly Salvador e o diretor Cristóvão Luís que apresentaram a nova etapa de trabalho da ONG que está ampliando atividades e em parceria com universidades e outros órgãos está realizando inclusive o mapeamento das várias nascentes de Divinópolis.

A ANBV entende que um dos motivos para escassez de água é a falta de uma política de preservação e recuperação de nascentes, bem como do tratamento adequado para as áreas de preservação ambiental em Divinópolis. Eles apontam inclusive a liberação de vários empreendimentos imobiliários que não respeitaram estes locais e por isso provocaram sérios danos ambientais.

A entidade alerta ainda que o CODEMA – Conselho de Defesa do Meio-Ambiente não está cumprindo seu papel e denuncia que a Prefeitura está liberando licenças para empreendimentos de maneira indiscriminada trazendo prejuízos cada vez maiores para a cidade. Dentre os vários alertas feitos pelos entrevistados está o de que hoje a COPASA, que faz o tratamento de água, está adotando procedimentos para tratamento de rios de nível 4, ou seja muito poluídos, sendo que o Rio Itapecerica já se encontra em 5 que é o esgoto propriamente dito e que portanto este tratamento não é eficaz. Eles alertaram ainda para a situação dos cemitérios que são fontes de bactérias e também não recebem o trato adequado. Ouça a entrevista na íntegra:

 

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: