Adair Otaviano cobra solução para irregularidades em conjuntos habitacionais de Divinópolis

Postado em 18/05/2017 22:48

Em seu pronunciamento, durante a Reunião Ordinária da Câmara Divinópolis, da tarde desta quinta (18). O Presidente da câmara Adair Otaviano falou sobre denúncia publicada pelo jornal Gazeta do Oeste sobre casas ocupadas de maneira irregular no bairro Elizabete Nogueira. Segundo o vereador, o problema vem sendo verificado nos diversos conjuntos habitacionais que foram construídos  dentro do modelo básico do programa “Minha Casa Minha Vida” como os conjuntos Vila das Roseiras e Copacabana.

Segundo o vereador, em relatório sobre Comissão da qual fez parte anteriormente, ele já havia apontado diversos problemas na ocupação destes imóveis.  Adair citou situações em que casas estão desocupadas, ocupadas de maneira indevida, alugadas ou até mesmo muito danificadas.  O parlamentar disse que à época do trabalho da comissão, solicitou informações junto à Caixa Econômica Federal, gestora do projeto e que a instituição lhe negou estes dados, afirmando que somente prestaria informações se o então Presidente da Câmara pedisse.   O vereador lembrou também, que  convocou membros da equipe do Governo Anterior para estes esclarecimentos e que também teve negadas as informações. 

O fato causou indignação e prejudicou o trabalho do parlamentar, que ainda assim, através de suas vistorias, conseguiu verificar muitas irregularidades, sendo várias confirmadas por moradores.    Adair Otaviano ao concluir o relatório enviou tudo o que apurou para órgãos competentes como a Polícia Federal e o Ministério Público e agora aguarda um desfecho para o caso.  O vereador afirma que negligenciar um problema tão sério será lamentável e por isso voltou a cobrar providências.

Adair disse que as denúncias foram feitas cinco anos atrás e até hoje nenhuma resposta foi apresentada por parte dos que receberam as denúncias. Ele pede que estes órgãos “não deixem o papel amarelar” já que se trata de moradias destinadas a pessoas carentes que hoje estão prejudicadas por erros e má intenção de algumas pessoas.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: