Trio especializado em falsificar ingressos de shows é preso na MG-050

Postado em 19/03/2017 7:01

Trio foi abordado em operação conjunta da PRF e da PMRv. (Foto: PRF/Divulgação)

Reportagem de José Vitor Camilo em O TEMPO

Uma abordagem de rotina na MG-050, em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminou com a prisão de uma quadrilha especializada em falsificação de ingressos para grandes eventos. Os três suspeitos foram detidos durante fiscalização conjunta que era realizada na noite desta sexta-feira (17) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Era por volta de 22h30 quando o Fiat Palio dos suspeitos, que não tiveram suas idades divulgadas, foi parado na blitz. Durante busca no veículo, os policiais encontraram em seu interior materiais para falsificação de ingressos.

Foram apreendidos um computador que trazia o design de vários ingressos, uma impressora fiscal e um rolo em banco de papel para impressão de ingressos da empresa Central dos Eventos. Após a prisão, os suspeitos afirmaram que o papel em branco foi adquirido com funcionários da empresa, que desviavam o material. 

O trio recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil (PC) de Betim, também na grande BH.

Por meio de nota,  a Central dos Eventos informou que a bobina apreendida pela Polícia Militar é falsa, e que a empresa investe cada vez mais em tecnologia para combater possíveis falsificações.
Já em relação à impressora térmica encontrada com os suspeitos, a Central dos Eventos informou que o equipamento era de propriedade de outra empresa e teria sido furtada em um evento realizado em Divinópolis, em 2015.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
%d blogueiros gostam disto: