Incêndio criminoso toma conta de propriedade rural de Itapecerica/MG

Postado em 11/10/2017 8:16

No final da tarde da última terça-feira (10), uma queimada tomou conta de uma propriedade rural as margens da rodovia MG-164, próximo ao bairro Dom Antônio em Itapecerica.

Pessoas que trabalham no local, tentaram apagar o fogo, porém sem sucesso. Um caminhão pipa foi solicitado para ajudar no combate às chamas. Até as 20hs, os trabalhadores tentavam controlar o fogo que se estendia por todo a pastagem, porém não foi possível controlar as chamas, mesmo com o apoio de um caminhão pipa. A reportagem apura novas informações sobre este caso.

 

Crime:

 

É importante lembrar que quem coloca fogo em vegetações, está cometendo crime ambiental, além de prejudicar os moradores próximos, como idosos, crianças e até pessoas com problemas respiratórios. Colocar fogo em vegetação é um ato de ignorância e irresponsabilidade de quem pratica crime ambiental e que deve ser denunciado e preso.

O artigo 54, da Lei do Meio Ambiente (Lei Federal 9.605 de 1998) estabelece que é crime “causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”. O texto define pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa, podendo ser reduzida para seis meses a um ano, caso o crime seja considerado culposo (sem intenção de poluir). 

.

Fonte: Portal DestakNews

 

Foto: Renato Conrado

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: