Ex-subcomandante do 23º Batalhão assume 51ª Companhia da PM em Itaúna

Postado em 12/01/2018 15:22

A 51ª Companhia da Polícia Militar em Itaúna tem um novo comandante. O Major Alexandre Barboza de Oliveira assumiu a função no lugar do Major Elson Geraldo de Andrade, que comandava a unidade, antes denominada 5ª Companhia Independente. A alteração na denominação da companhia, que agora passa a ser subordinada ao 23º Batalhão de Divinópolis foi anunciada no último dia 4, dois dias antes do novo comandante assumir.

Major Alexandre Barboza de Oliveira é natural de Belo Horizonte, mas foi criado em Itaúna. Em 2017, foi subcomandante do 23º Batalhão em Divinópolis e está na PM há 23 anos. O oficial já passou por unidades policiais como BOPE, GATE e ROTAM em Belo Horizonte.

Ele também trabalhou no Gabinete Militar do Governador do Estado e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. É instrutor e possui diversos cursos na corporação dentre eles Operações Especiais, Operações Policiais na Caatinga, Estágio no Centro de Instrução de Guerra na Selva Amazônica, Aplicações Táticas do BOPE do Rio de Janeiro e Contraterrorismo.

Entre os objetivos da nova gestão está a valorização da tropa, aumento das operações preventivas, melhorar a sensação de segurança em Itaúna e Itatiaiuçu, além de ações repressivas com uso de informações de inteligência e monitoramento de criminosos. A participação da população com denúncias pelo 181 ou 190 e apoio dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário também são considerados importantes no desafio, que é a redução da criminalidade em Itaúna e Itatiaiuçu.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: