Cães do Corpo de Bombeiros ajudam a encontrar idoso perdido na mata

Postado em 20/04/2017 7:59

O Corpo de Bombeiros de Ribeirão das Neves recebeu um chamado onde relatava que um idoso, 62 anos, com problemas psiquiátricos e com um leve surto estaria perdido em uma mata. A familia contou que ele entrou na mata por volta da meia noite, a família fez buscas mas não conseguia localiza-lo e então acionou os bombeiros.

O pelotão de busca e salvamento com cães foi acionado e depois de uma hora de trabalho, um dos cães sinalizou que teria encontrado a vítima. Trabalharam na ocorrência os cães Thor e Bolt, a vítima estava consciente e desidratada. Aproximadamente 400 metros da entrada da mata.

De acordo com o Corpo de Bombeiros o trabalho foi bem complicado, pois familiares não sabiam o local exato onde a vítima teria entrado na mata. Além da vegetação, em alguns pontos, era bem densa, somente foi possível pelo fato dos cães terem experiencia em resgates, localização de cadáver e socorro a vítimas de desabamentos. “O trabalho dos cães foi fundamental para a localização da vítima. Se não tivéssemos esse recurso provavelmente a vítima não seria localizada”, afirmou em nota o corpo de bombeiros.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: