PM prende último suspeito de matar policial em Santa Margarida

Postado em 17/07/2017 6:44

A Polícia Militar (PM) prendeu no domingo (16) o quarto suspeito de envolvimento nos assassinatos de um policial militar e de um vigilante em Santa Margarida, na Zona da Mata, no dia 10 de julho. Daniel Rodrigues de Aguiar, 33, foi preso no município de Orizânia, que faz divisa com a cidade onde o crime ocorreu. Identificado como o especialista em explosivos da quadrilha de assaltos a bancos, ele foi o último envolvido nos crime a ser capturado.

Aguiar foi encontrado dentro da casa da sobrinha. A Polícia Militar não informou as circunstâncias exatas da prisão do suspeito. O criminoso havia marcado de se entregar na última quarta-feira, mas não apareceu. De acordo com o delegado que investiga o caso, Felipe Ornelas, o advogado do suspeito marcou um encontro com as autoridades em uma estrada, entre Divino e Orizânia.
Segundo o investigador, o homem pediu, inclusive, a presença da imprensa para se entregar. O motivo da quebra do acordo não foi informado por Aguiar. Após a prisão em fragrante de outros três suspeitos, a Justiça expediu um mandado de prisão contra ele.

Relembre

Na madrugada do último dia 10, quatro homens em uma caminhonete invadiram Santa Margarida, que tem cerca de 16 mil habitantes, para roubar duas agências bancárias. Eles fizeram moradores reféns, atiraram contra vidros e trocaram disparos com a polícia. Durante a ação, o cabo Marcos Marques da Silva, 36, e o vigilante Leonardo José Mendes, 53, foram assassinados.

De acordo com o delegado Felipe Ornelas, o grupo é parte de uma quadrilha maior, que é investigada há pelo menos cinco anos. Eles seriam de três cidades: Fervedouro, Divino e Carangola, todas também na região da Zona da Mata. Uma das suspeitas é que o mesmo grupo tenha participado de um assalto na mesma agência do Banco do Brasil de Santa Margarida, em março de 2016.

.

Fonte: Jornal O Tempo

.

 

Foto: Reprodução

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: